Sou gordinha e não consigo emagrecer.

Emagrecer é um processo difícil e requer força de vontade e dedicação. Muitas meninas fazem regimes malucos, ficam sem comer ou ficam deprimidas por conta do excesso de peso. Algumas tentam emagrecer de qualquer jeito e não conseguem. E agora? O que acontece com nosso corpo quando nos esforçamos para perder as gordurinhas e os resultados demoram para aparecer? Vamos esclarecer o por quê, mesmo com esforço, algumas pessoas não conseguem se livrar do excesso de peso.

1 – Problemas hormonais

As maiores dificuldades em perder peso para as meninas são as alterações hormonais. Nesses casos, o tratamento médico pode facilitar na perda de peso. Se você não conseguir emagrecer nem com uma dieta saudável, procure um médico para te ajudar. Na puberdade, mesmo sem nenhum problema de saúde, as meninas têm maiores dificuldades em perder peso quando comparadas aos meninos. Os garotos possuem um hormônio chamado testosterona, que produz um aumento de massa muscular, desenhando e definindo um corpo mais magro. Já o hormônio feminino, chamado estrogênio, aumenta o depósito de gorduras em coxas e quadris, deixando a impressão de que o ganho de peso é maior. Que coisa chata, né?

2 - Alimentação

Não existem alimentos ruins, mas dietas ruins. Não é bom abrir mão do leite, das frutas, do arroz com feijão, das verduras e legumes, das carnes branca e vermelha. A dieta rotineira é sempre a melhor opção! Para ter uma vida saudável e conseguir emagrecer, não adianta parar de comer: para ter um corpinho de diva, é necessário comer todos os tipos de alimentos de forma equilibrada.  Mas lembre-se: fuja dos refrigerantes e lanches gordurosos!

3 – Exercícios físicos


Quando somos adolescentes, o gasto calórico é maior. Portanto, a atividade física não é o mais importante no processo de emagrecimento. O essencial é comer menos lanches e guloseimas. Não adianta nada frequentar a academia para emagrecer e continuar comendo sem parar, não é mesmo? Apesar disso, fique ligada: a atividade física é saudável em todas as idades! Na puberdade, fazer academia não é uma necessidade, mas uma boa possibilidade. Exercícios físicos podem não ser o fator principal no processo de emagrecimento, mas reduzem a ansiedade, ajudam a prevenir doenças e moldam o corpo, deixando tudo durinho! 

Portanto, se você tem dificuldades de emagrecer e não sabe o motivo, consulte um nutricionista ou um médico endocrinologista. Eles podem te passar uma dieta saudável e te orientar no processo de perda de peso. Só não vale desanimar! Emagrecer é difícil, mas não é impossível. Ter uma vida saudável é superimportante e você vai amar o resultado!
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário