Quero falar inglês, e agora?

Sabe quando você esta passeando por algum site e se depara com algum texto ou comentário em inglês e fica tipo "Droga, não faço ideia do que está escrito", e ai você tem que abrir o tradutor e tudo mais só para entender um pouco (porque o tradutor não traduz 100% de forma correta) da frase.

           Acho que todo mundo já quis aprender uma nova língua, seja inglês, espanhol, japonês . Eu faço inglês há mais de 1 ano, no meu curso, para concluir são 6 anos (de muito esforço).
Você pode procurar os cursos próximos a sua casa, hoje em dia o governo oferece bastante cursinhos gratuitos para as escolas publicas, além do que é possível fazer cursos pela internet.

O primeiro passo é procurar uma boa escola de inglês, e sim, você tem que pesquisar, não adianta ir correndo pra essas que passam nos comerciais porque muitas vezes ela é aquele tipo "só nome", eu mesma fiz 6 meses em uma escola famosa no Brasil e sinceramente não aprendi NADA. O jeito é ir em várias, ver os preços, como é feita a aquisição dos materiais, quanto tempo, os projetos, a qualidade, e pedir segundas opiniões para quem já cursou em alguma escola.
 Você pode também visitar sites na internet e procurar como fazer pela internet.


Depois disso não tem jeito, você tem que se dedicar, é sim puxado, é complicado, mas lembre-se que você demorou em média 5/6 anos para falar seu português e foi aprimorando enquanto crescia.
 Uma boa dica é entrar em redes sociais americanas para ver as gírias que eles usam e treinar o "vocabulary" (vocabulário), adicione britânicos  americanos, chineses (seja lá qual for a língua que você quer aprender) no Skype e tente ao máximo conversar (antes explique para eles que você precisa de ajuda pra aprender, geralmente eles são bem legais e te ajudam), faça suas tarefas e tenha CALMA, ninguém aprende de um dia pro outro e se você tem dificuldade procure ir com mais calma ainda entendendo cada detalhe.

Assim ao final do curso ou até mesmo antes você sai falando inglês.

Uma alternativa muito legal são os intercâmbios  é um bom jeito de aprender inglês, só que claro, vai precisar de dinheiro porque ir pra outro pais estudar não é barato, lá existem escolas para brasileiros e conheço muita gente que estudou 8/9 meses e voltou fluente.

Ter contato diário com a língua estrangeira ajuda muuuuito no aprendizado e compreensão. Leia livros, ouça músicas, veja filmes e series legendadas, converse com americanos, vale tudo que te deixe mais em contato com a língua.

 Quem sabe daqui uns 2 anos eu não posto minhas fotos na Inglaterra não é?! Planos não me faltam! HAHAHA e vocês, qual país mais sonham conhecer e por quê?



Quem quiser minha escola de inglês aqui em Curitiba é essa:
Inter americano

          Beijinhos.


48 comentários:

  1. Sou apaixonado, fissurado no inglês, sempre quero aprender mais. Hoje, tudo o que sei, aprendi na escola mesmo e sozinho. Sei falar com um qualidade, digamos assim, aceitável. Quero aprender mais, já procurei as escolas perto da minha casa, porém, elas me decepcionaram muito com as propostas!

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Retribui?

    ResponderExcluir
  2. Eu falo espanhol... Não muito, mas o suficiente para me comunicar. Adoraria fazer intercâmbio para melhorar a pronúncia.

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pela lingua inglesa, sempre quis aprender mas os cursos aqui na minha cidade eram caros e não eu podia pagar. Daí decidi aprender sozinha, isso há uns 3 anos atrás e depois de ralar muito lendo livros, vendo videoaulas e ouvindo podcasts, eu já me comunico com facilidade com os gringos e já fiz amigas que não falam a nossa lingua ♥. Mas é importante sempre se aperfeiçoar e buscar aprender mais.
    Adorei o post Bia
    beijo
    http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir
  4. Falar inglês eu já falo, o que eu quero é mora em Curitiba que nem você! HAHAHAHA, que lugar mais lindo, limpo e organizado cara.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn hahaha eu gosto daqui, mais nunca visitei nenhuma outra cidade :C triste haha

      Excluir
  5. Sinceramente, eu não gosto do inglês. Por isso, acho péssimo as aulas de inglês! Mas sei que é uma língua muito importante e que deve ser aprendida para o mercado de trabalho. Quem tem o inglês fluente com certeza será visto de outra maneira do que um cara que não sabe nem como é "você" em inglês. Adorei as dicas. Eu tenho um sonho de fazer intercâmbio, mas sei que é muito caro, então... Mas os cursos de inglês nem são tão caros e mesmo que fossem para quem quer falar duas línguas e se dar bem no trabalho é essencial. Não conheço o curso onde você faz inglês, porque sou do Rio de Janeiro, mas aqui têm uns cursos ótimos, como o Cultura Inglesa!
    Jéssica
    backlash7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostava de inglês, mas acabei me apaixonando pela língua com o passar dos anos e hoje o que eu mais quero é estar fluente logo nesse língua, hahaha! Sou apaixonada por NY, amaria conhecer lá... Amo muito também a Inglaterra, tudo lá parece muito romântico, com cenários incríveis, seria um lindo lugar para várias fotos hahaha. Eu já fiz Cultura Inglesa por um ano, era SUPER caro e só recomendo para quem não é tímido, porque quando eu fazia lá, as meninas ficavam conversando sobre shopping (em português) e eu não aprendia nada! Hoje em dia faço inglês particular e eu amo de paixão, minha teacher é super legal e eu converso com ela em inglês a aula toda, super recomendo professores particulares! :) Lindo seu blog, beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Que legal sua escola amore, eu tenho vontade de falar inglês fluente, sempre pretendo começar um curso, mas o tempo vai passando, e isso vai ficando só nos planos! rs'
    MAs quem sabe um dia, não vou pra Curitiba né?
    :)
    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu sempre quis aprender inglês, na minha escola tinha, mas eu detestava, ai comecei a gostar de uma série ai, que só tinha legendado, e isso foi ótimo, que me fez aprender algumas poucas palavras, também fiz curso online, pela net mesmo, já tentei fazer o curso mesmo, mas detestei, ai esses dias tava pensando em fazer espanhol, que eu adoro.

    Tem sorteio lá no blog, participa?
    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai ai eu queria saber muito bem o inglês mais akie no interiôr naum tem cursos de inglês que realmente funcionam mais eu tva akie pensando se eu pedir a mae da minha colega (q moro anos nos EUA) para me ensinar será que fuincionaria???
    Mais na eskola minha ex-teacher (a professora do ano passado) dizia que eu era boua no inglês,eu so precisava de treino e um curso pra mim poder falar bem!
    Beijoss visite se vc poder ->bonecadeetiqueta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim mas não é a mesma coisa que aulas acredite.

      Excluir
  10. Já faço inglês no Yazigi , é muito bom!!!
    Rosa Rosalina

    ResponderExcluir
  11. Sou amante do inglês. Esse ano finalmente consegui começar meu curso!

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  12. Esse ano quero começar a fazer inglês, gosto muito do idioma e quero aprender ^^
    Adorei suas dicas, vou segui-las com certeza. Algumas nem precisa fazer muito esforço (como a de ouvi música inglês) já que quase não ouço música nacional.
    Kissus

    ResponderExcluir
  13. Eu também acho que para aprender, realmente, é preciso fazer intercâmbio. Porque, querendo ou não, quem vai para intercâmbio é "obrigado" a aprender porque ou fala em inglês ou não se comunica. Eu fiz dois anos de inglês e não aprendi nadinha, quer dizer, pouquíssima coisa.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  14. Que lindo seu post, menina!
    Sem contar que o inglês é algo que todo mundo tem que ter, para carreira e vida! Os dias de hoje exigem muito isso...amei seu post, e vai com tudo, pois requer muito esforço e dedicação! E só assim a gente chega lá! Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia.... Tem q se dedicar mesmo... Mas qnd vc chega em um nível legal, vc se empolga!! É mto bom! To lendo meu primeiro livro em inglês.... Td bem que é Crepúsculo, q sei a história todinha, mas é bom qnd a gnt vê q ta conseguindo ler!
    Queria ir p inglaterra tb... Fazer um mochilão por lá...

    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Rafa (ta na tag e tudo mais ) hahahahaha, to louca pra ler um livro em inglês mais meu vocabulario é bem vago ainda então vou esperar mais uns meses..
      Beijos

      Excluir
  16. Adorei o post. Eu comecei a fazer curso de inglês só que parei. Mas estava adorando quando estava fazendo.
    Beijos

    Fan Page: http://www.facebook.com/pages/Puro-Glamour/331442903619872?ref=hl

    Blog: http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. realmente eu sempre traduzo e semper sai meio estranho ahsas, as escolas publicas tem o "ingles" pq na verdade os professores nem dao aula, dao la uma materia como se ja soubessemos falar ingles fluente '-' e ainda reprova! realmente demora pra aprender mais se voce se dedicar ao maximo e dar o seu melhor tudo fica mais facil, alem como voce falou do intercambio eu irei fazer esse ano ingles e eu estou louca pra pelo menos saber o basico do ingles para pedir pra fazer intercambio to pensando em londres ainda nao sei mas... eu tenho que ter grana kkkkkk mas eu to pensando, livros e redes coaiis e tambem seriados como voce disse ajudam muito eu sei algumas palavras basicas que aprendi no tempo do tumblr kkk. e voce na inglaterra? amem quero ver as fotos viu :D adorei as suas dicas e sua experiencia e tal :D

    nova postagem: inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada *-* ano que vem fico de maior e creio que com 19 já faço minha primeira viagem internacional. hahaha, escola é sempre essa blabla verb to be blabla coisas do nivel avançado, eu que faço a anos não entendo nada .-. educação do Brasil tem muito que melhorar. Beijos.

      Excluir
  18. Morro de vontade de falar fluentemente.
    Beijos! <3 =***
    http://www.fadasemdevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Quero muito aprender inglês, esse ano vou fazer um curso!


    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  20. Muitoo legall o postt eu queria destacar uma coisaa que quando a pessoa aprende a falar inglês a pessoa se sente mais importante rsrrsrs'
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  21. Quero muito aprender a falar em inglês mas acho muito complicado ;s

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Sou doida pra aprender a falar inglês fluente mas tenho preguiça de ir para uma escola rsrs,vejo diversos filmes legendados ouço muita musica em inglês e comprei livros que ensinam a falar inglês.
    http://oque-fazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. adorei a postagem, bem informativa e ao mesmo tempo gostosa de se ler! tenho muita vontade de fazer um intercâmbio, pois assim, a gente aprende a falar inglês ou qualquer outra língua na marra.
    beijos da isa
    link: Cute Time//Official
    link: Garota Ilustre

    ResponderExcluir
  24. Ameeei o post :)
    Estou louca para fazer aulas de inglês fora da escola. Aqui na minha cidade a Wizard é a top ! Muita gente com 1 ano na wizard já fala fluentemente .
    Acabei de conhecer teu blog e já estou seguindo ! Retribui ?
    http://www.amantesdabeleza.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Enquanto minha mãe não pode pagar para mim um cursinho de inglês, uso a internet para me beneficiar disso e ficar um pouco mais ciente e tudo. Mas, viver em um lugar em que as pessoas só falam inglês, é muito melhor! Porque ai você se sente na obrigação de aprender a falar para poder conviver com essas pessoas e tal. O único inglês que eu sei é o básico, mas queria fazer intercâmbio para pegar um pouco mais.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu nunca consegui aprender inglês, nem mesmo nas aulas, nem comprando aqueles cursos pra fazer em casa (livro+cd+ exercícios +etc.), o pior é que eu preciso aprender, pretendo fazer intercambio depois do ensino médio, ou seja, vou ver se nesse tempo que falta até lá aprendo o máximo possível. Adorei o post, ótimo demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  27. Eu amo inglês, queria falar fluente. Sei algumas coisas e tal e acho q pra aperfeiçoar, um intercambio é essencial!
    Sonho em conhecer a Inglaterra e os EUA <3

    ResponderExcluir
  28. Sonho em aprender falar ingles, mas acho muito dificil ashaushua

    ResponderExcluir
  29. perfeita a dica! conhecimento nunca é demais e não sai de moda! parabéns pelo post!

    bjus ;**

    tem post novo no blog! ;)
    http://deliriosdepaty.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/deliriosdepaty

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post, sinceramente não gosto de inglês, é lindo mas complicado. Mas sei que devo fazer logo um curso.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ah eu tenho vontade de voltar a estudar inglês, to ficando enferrujada e isso não é bom, tenho vontade de ampliar meu vocabulário mas que disse que a coragem deixa :(
    Mas quem sabe planejo minha vida para dar espaço para isso, já que é importante, na minha opinião.
    Beijos

    pancakesandrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu estou começando a aprender inglês agora, na verdade faz menos de um ano e eu já consigo entender mais o menos o que os outros falam (pq antes nem isso).
    Acho que é muito dedicação e confiança, além de você não poder se permitir ter vergonha! Afinal, você teve tentar falar o que sabe, mesmo que esteja tudo errado.
    Atualmente estudo na You Move, mas tbm assisto muitos filmes, vejo aplicativos, blogs e tudo que me faça me aprofundar no idioma.

    Beijos
    http://www.vendesecadeiras.com/

    ResponderExcluir
  33. acho que vou ter que aprender inglês por causa da faculdade que quero fazer....

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Fiz quase 2 anos e fiquei super desanimada por não aprender muita coisa! Realmente precisamos de esforço! >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  35. Eu faço curso na ACBEU. Conhece?


    pinkpimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Eu comecei a assistir vídeo aula e já to melhorando! Como pretendo morar nos EUA ou em Londres preciso aprender a falar logo agora. Se não fica difícil, né? :/

    Beijos
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  37. Se tem uma coisa que eu gostaria de aprender é falar inglês. Eu só sei o básico mesmo, que é o que a gente aprende na escola. Quero um dia poder fazer intercâmbio :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  38. faço inglês a um ano, meu curso tem a duração de 3 anos. E no final a turma faz uma viajam para Nova York! espero que eu esteja no meio dessa turma é o meu sonho falar inglês fluentemente e viajar par NY, por isso além de meu curso, eu treino sozinha em casa.

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ainda não pude estudar ingles, mas quero muito!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Odiava inglês, quando não sabia e ficava totalmente perdida em textos e músicas! Hoje em dia, depois de uma excelente base proporcionada pelo meu colégio, tomei gosto pela língua e comecei a fazer um curso, que estou achando muito bom, principalmente para desenvolver a audição (parte que mais tenho dificuldade) e a fala, já que a escrita e a leitura eu já "desembocava". Me sinto tão bem aprendendo a dominar uma outra língua! E sie que isso vai ser bom pra mim, no futuro.

    inconstanteando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oii Rafa, eu faço inglês só tem dois meses e se eu ler um livro não leio nada (praticamente) é que com pouco tempo as pessoas acham que já sabemos tudo só porque fazemos curso mas, demora para aprender neh!! My vocabulary está com poucas palavras, fico ouvindo um monte de musica com a tradução e desse jeito já descobri varias palavras novas. Faço na FISK, não quero fazer intercambio, talvez daqui alguns anos minha opinião mude é que só tenho quer dizer eu vou fazer 12 anos este anos então minha opinião pode mudar neh?! Beijos.
    Visitsa? http://vinamoda.teenbloguer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem provável, e que bom que começou cedo a fazer pois esses cursos são beeeeeeeeem longos, o meu é de 6 anos, então, boa sorte. Beijos

      Excluir
  42. Eu faço FISK mas muitas vezes sinto mais facilidade em aprender vendo friends e outros seriados e com letras de músicas. Minhas professora de ingles na escola começou a ensinar com músicas e aprendi o significado de muitas palavras em pouco tempo (:
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir