Cuidados diários com o rosto

No fim do ano passado, a cada menstruação meu rosto piorava. Mas era uma coisa incrível: nascia uma espinha inflamada nos lugares mais visíveis da minha face. Teve uma hora que nem minha mãe aguentou e decidiu me levar no dermatologista. Fomos então até o hospital da Gamboa (aqui no Rio de Janeiro). Após esperar uns 20 minutos, entramos no consultório. Sabe essas atrizes da Globo? Que tem o rosto mais liso que seu bolso no final do mês? Pois bem, as médicas que me atenderam tinham a pele mais ou menos assim. Perfeita! Além da pele, tudo indicava que eram modelos disfarçadas de dermatologistas, mas nem comentei nada. Só fiz o meu papel de adolescente: fiquei calada, escutando minha mãe falar sobre o meu problema hormonal. Após algumas perguntas constrangedoras, elas me receitaram algumas pomadas, anticoncepcionais (vou fazer um post especial sobre esses) e outros tratamentos que sigo até hoje.


Sabonete líquido Actine 140ml - R$35,90
O preço até que é bem 'normal'. Digo normal entre aspas pelo fato de que quem cuida do rosto, sabe que é difícil encontrar produtos com preços equivalentes a qualidade. O Actine tem aspecto cremoso, mas nada pesado. O cheiro não é aqueles do tipo sabonete comum, mas em compensação, o resultado não deixa nada a desejar. A cada lavada, eu sinto meus poros mais limpos (juro que dá pra sentir). É como a sensação de escovar os dentes de manhã: puro frescor. Deixa a pele macia e limpa. Tem coisa melhor?


Protetor solar ROC Minesol 70 Oil Control 50 g- R$59,80
Antes mesmo de ir à dermatologista, eu estava pesquisando protetores solar que não deixassem a pele oleosa. Até aquele momento, não havia comprado nenhum por medo de jogar dinheiro fora. Então as modelos, digo, dermatologistas, me recomendaram o tal do Minesol, da ROC. Perguntei se ele deixaria minha pele oleosa e elas responderam que não. Tudo bem. Não vou mentir, foi bem carinho pra quantidade de ml que vem no produto. Mas não reclamei, seguindo a lógica, o que é bom é caro. Não quero puxar saco de nenhuma empresa, mas esse protetor é mágico! As modelos (vou chamar assim mesmo, fica mais curto) me disseram que era pra passar depois de lavar o rosto com o Actine e repassar de 2 em 2 horas, caso eu estivesse na rua. Ele tem um aspecto cremoso, tipo cola. Assim que coloquei no rosto e espelhei bem, ele secou e parecia que eu não tinha passado nada. Fiquei feliz pelo fato de não deixar meu rosto mais oleoso do que já é, ao contrário, ele segurou a oleosidade por muito tempo (muito mesmo).

Clindoxyl gel R$68,90
Quando fomos na Pacheco comprar as pomadas, mamãe estava tranquila. Entregou a receita da pomada (sim, essa pomada precisa de receita) para a farmacêutica e esperou. Quando a atendente voltou, minha mãe quase teve um treco com o preço. Mas sobreviveu e comprou na mesma hora, o que me deixou arrasada, pelo fato de que ela estava gastando muito comigo (desculpa, mãe). A pomada veio dentro de uma caixa térmica de isopor com gelos 'especiais' dentro para manter a temperatura do produto. Muita modernidade pra mim. A doutora disse que eu devia passar dia sim e dia não, sempre antes de dormir, com o rosto limpo. Disse também que seria normal se a pele sofresse uma descamação. Fiz tudo certinho, só que a minha pele nunca descamou (ainda bem, eu acho). Na segunda semana, eu já havia notado a diferença. Acho que o conjunto dos produtos usados, fez com que meu rosto ficasse mais claro e que raramente aparecesse acne ou espinhas (YES! I WIN!). Fiquei super feliz com tudo isso, mas sempre que deixo de passar, as danadas voltam, ou seja, virei refém desses produtos. Assim que eu passo, devolvo à geladeira para não perder a temperatura.

Tetralysal - R$159,90
Numa segunda consulta no hospital, fui atendida por outra modelo que disse que meu rosto estava em acne grau 2. Não tinha entendido isso muito bem, mas depois vi que tinha uma escala para definir o seu rosto em relação a espinha e acne. Na época, já estava preocupada pelo fato de que meu rosto estava começando a melhorar e trocar de remédio poderia acabar com a minha melhora. A doutora disse que ia melhorar rapidamente, mais do que estava. Segundo ela, eu deveria tomar o remédio Tetralysal durante duas semanas e depois retornar. Minha mãe teve um enfarto ao comprar, mas (amém) também sobreviveu a esse. Honestamente, eu não percebi grandes melhoras com esse remédio, mas fui tomando tranquilamente. Meu rosto melhorou, mas não foi nada' mágico' ou do tipo. Não sei como reage na face e intestino com outras pessoas, mas no meu não teve grandes coisas, não.
Obs.: só é vendido com prescrição médica e não tenho mais fotos porque já usei faz tempo :/

Com esses cuidados, meu rosto melhorou de uma forma bem significativa. Só que sou bem relaxada e de vez em quando, esqueço de passar um ou outro creme, e as espinhas acabam retornando. Claro que cada pele é de um tipo e você não pode sair por aí usando o Tetralysal, muito menos o Clindoxyl, mas os outros são bem tranquilos e oferecem resultados incríveis. Vale a pena comprar.
Beijo e até qualquer dia.

0 comentários:

Postar um comentário