Cabelo Mate é tendência

As tendências mais atuais em cabelos pedem cortes repicados para dar volume e bastante movimento aos fios. Outra aposta são os looks com cabelos opacos, totalmente sem brilho.

O cabelo mate deixa o visual tão fashion quanto os fios cheios de brilho. Muitas celebridades
antenadas estão usando e abusando do cabelo com textura seca.





Mas para ter o look mate com cara de “não estou nem aí”, não é preciso ficar sem lavar os cabelos e nem levantar da cama, ignorar o pente sair com a cabeleira toda bagunçada.

Como ter cabelo mate

Para deixar os cabelos com textura seca, comece lavando com o xampu de costume, mas na hora de aplicar pela segunda vez o produto, substitua por um sabonete em barra de óleo de oliva natural. Massageie os fios do comprimento até as pontas, evitando a raiz e até fazer espuma. Depois é só enxaguar bem. O sabonete de óleo de oliva dá o acabamento mate ideal. Deixe o cabelo secar ao natural ou use apenas o difusor. Nada de chapinha, pois ela vai dar brilho e tirar o efeito desejado.

          

Outra dica para ter cabelos mate é usar o secador e depois aplicar um xampu seco em spray na raiz, produto que vai acrescentar volume e deixar o cabelo com a aparência de ser mais grosso. Aplique primeiro na raiz e depois escove para espalhar o produto até as pontas. Uma alternativa para quem não tem o xampu seco é usar talco de bebê, também funciona.
Trançar o cabelo enquanto ele estiver molhado é mais um truque. Deixe preso por algumas horas e ao desmanchar a trança, você terá fios ondulados e com o efeito mate.

2 comentários: