Coque retrô

Os penteados do SPFW fizeram grande sucesso, mas o coque reinou absoluto e mostrou que é o penteado da vez. Eles apareceram bem presos, em versões mais baixas ou no alto da cabeça, mas o modelo mais comentado foi o coque em uma versão retrô-chique do desfile da grife Juliana Jabour.


O coque retrô bem no topo da cabeça, mais frouxo e com a base volumosa, lembra aquele usado pelas gueixas. O look chamou a atenção por ser simples porém muito charmoso.
Parece também uma versão mais estilosa do coque da vovó, que deixa os fios um pouco soltos, com cara de despenteados. Fica ótimo para quem tem muito volume nos cabelos.

O segredo para fazer o coque da Juliana Jabour é desfiar a raiz do cabelo, puxar as mechas para o topo da cabeça e fazer um coque prendendo somente as pontas do cabelo. Confira o passo a passo de como fazer o coque de gueixa.



Coque de gueixa passo a passo

  1. Separe o cabelo por mechas e com a ajuda de uma escova, vá desfiando toda extensão fazendo movimentos de cima para baixo sempre segurando as pontas dos fios;
  2. Com o cabelo bem volumoso, puxe tudo para cima e junte em uma ponta pressionando para baixo para formar a base volumosa. Em seguida enrole essa ponta formando um coque;
  3. Para finalizar, use grampos para prender os fios até dar bastante firmeza ao coque. O uso de fixador nos fios é opcional;
  4. Caso queira um coque mais bagunçado, deixe alguns fios soltos.
Um truque: quem tem pouco cabelo ou fios finos demais, mas quer apostar no coque de vovó, pode usar um enchimento de nylon entre os fios.

0 comentários:

Postar um comentário