O namoro acabou. O que fazer para superar ?

Você estava superapaixonada e feliz com seu namorado. Porém, depois de um tempo, o gato começou a agir de forma estranha, ficou meio distante...e você não entendia o porquê. De repente ele diz que quer terminar o relacionamento. E agora? O que fazer quando ele não quer mais namorar e você ainda gosta dele?

O primeiro passo é a aceitação. Entenda os motivos dele, converse e pergunte por que ele quis terminar. Ficar com dúvidas é péssimo! Para poder seguir em frente é importante entender porque o namoro chegou ao fim e aceitar a situação.

O segundo passo é curtir a fossa. Tire uns dias para você: assista filmes românticos, chore, coma um brigadeiro bem gostoso e coloque todas as suas emoções para fora. Chame suas amigas para desabafar e te ajudar nesse momento difícil. Não tenha vergonha de admitir que ficou mal, pois é supernormal ficar triste depois de terminar um relacionamento. Porém, fique ligada: não é bom ficar assim por muito tempo, no máximo alguns dias!

Depois de ficar um pouco sozinha e refletir, é hora de se distrair. Não vale a pena ficar em casa chorando e pensando no ex o tempo todo, não é mesmo? Tente sair com as amigas, ler algum livro, assistir seus programas preferidos na TV, ouvir as músicas que você ama. Assim você tira a cabeça do garoto e fica mais fácil de superar.

Outro fator importante para a superação é manter distância da vida do garoto. Tente evitar contato com ele no início, pois isso pode machucar, e muito! É difícil tirar quem a gente gosta da nossa vida, mas manter contato só aumenta as saudades e a tristeza. Quando você tiver superado, aí sim vocês podem voltar a manter contato. Afinal, não é porque vocês não namoram mais que não podem ser amigos, certo? Só tome cuidado para não misturar os sentimentos e voltar a gostar do ex!

Nessas horas, o apoio da família e dos amigos é essencial. Sair, se divertir e se distrair vão te ajudar a seguir em frente.

Dica: que tal mudar o visual? Corte o cabelo, compre um vestidinho novo, use um esmalte diferente. Você vai ficar superlinda e ainda pode começar a paquerar outros gatos.

Lembre-se que a vida continua e não é bom ficar sofrendo por quem não quer nada com a gente. O mundo está cheio de meninos legais, portanto não fique preocupada! Relaxe e seja feliz. Ser solteira também é muito bom! =D

Biiã.

0 comentários:

Postar um comentário