Unhas quadradas ou redondas: qual o melhor formato?

unhas quadradas redondas 300x200 Unhas quadradas ou redondas: qual o melhor formato? Unhas redondas ou quadradas, compridas ou curtas. Afinal, qual o melhor formato e tamanho para se usar? Se você se preocupa em ficar com unhas e mãos sempre bonitas, mas ainda fica em dúvida sobre o assunto, chegou a hora de esclarecer tudo.
Existem diversas maneiras de cortar e dar forma às unhas com a lixa. Mas como tudo no corpo humano difere bastante de pessoa para pessoa, com as mãos e as unhas não poderia ser de outra maneira.
Para cada tipo de mão, um tamanho e um formato ideal para as unhas. Descobrir qual deles é o melhor a ser usado é fácil, basta prestar atenção em algumas características.

Unhas redondas

As unhas redondas combinam com mãos pequenas de dedos grossos e curtos. O formato deixa as mãos delicadas, dá a impressão de unhas mais compridas e dedos mais longos. Para variar um pouco o formato, as unhas podem ser lixadas em formato ovalado.

Unhas quadradas

O formato é ideal para mãos alongadas de dedos finos e compridos. As unhas quadradas podem ser lixadas bem retas ou com cantinhos arredondados. Para manter o formato é preciso lixar sempre com muita paciência e um tanto de habilidade.

Qual o tamanho ideal das unhas?

As unhas redondas devem ser mantidas em tamanho pequeno e médio. É uma ótima opção para quem tem unhas frágeis e quebradiças, pois o tamanho e o formato impedem que elas se quebrem com facilidade.
Já as unhas quadradas ficam melhores médias ou grandes. São mais difíceis de encravar, porém quebram com maior facilidade.

0 comentários:

Postar um comentário