Agendas. Explicamos um pouco, e muito mais sobre elas!

Você já olhou a volta e viu que está atolada de trabalhos escolares, festas de amigos, festas de familiares, bichinhos de estimações para cuidar, e mais e mais, e não sobra nenhum tempo para fazer nada. E agora? O que eu faço? Quase todos tem a resposta para a sua pergunta. Agenda. Podemos encontrar agendas, em dois tipos:

1- Nos acessorios do Celular
2- Em formato de mini caderno

Para quem tem celular é bem fácil, basta ir lá em acessorios gravar o compromisso e tchau! Mas como fica quem não tem esse recurso? E ai que entra a "Agenda". Com o passar dos anos, foram criados vários tipos de agendas. A mais feminina, a mais masculina, a mais formal.

Os Preços

O preço varia com a qualidade da agenda, e do desing. Quando você vê uma agenda muito fofa e tal, você logo de cara quer comprar. Mas quando vê o preço, um assalto! É nesse caso que você pode opitar por decorar a sua própria agenda, ou gastar quase seu dinheiro todo em uma. Mas antes que tome uma atitude dramastica de fazer a sua propria agenda, pense bem. A baixo você verá o que precisa pensar antes de tomar o seu resultado:

  • Como eu vou personalizar?
  • Com o dinheiro que eu gasto personalizando, eu poderia comprar uma agenda normal?
  • E se depois eu não gostar do que eu fiz na minha '' Agenda ''?
Essas são três perguntas básicas que você deve fazer a si mesmo, antes de começar a por a mão na massa. Se você tem certeza que quer personalizar sua agenda, vou deixar algumas dicas básicas:

  1. Se você le revistas tipo Capricho, TodaTeen, Atrevida, e/ou outras, você pode recortar da sua revista antiga algumas gravuras, nomes e tudo mais. Vai por mim, fica bem bonito.
  2. Outra dica também, é comprar um mini caderno e encapa-ló com uma estampa super fofa e, se caso você não compar revistas, e acha que é disperdicio comprar para depois rasgar, imprima. Depois de encapar imprima imagens beem maneiras, fofas, que é o principal!
  3. E se você não quiser fazer nada listado acima, você pode fazer a capa. Basta cobrir o caderno com um papel branco e desenhar! Mas para isso, é preciso ser um bom desenhista.
Se você acha disperdicio de tempo, e de dinheiro, você mesma decorar, compre uma pronta! Você encontrará várias opções de modelos e preços, e você ainda pode pesquisar preços. Vale lembrar que sempre é bom checar a qualidade da agenda.

A agenda é importante

Você pode se perguntar, eu não faço curso, eu não saio para lugar nenhum, fico em casa isolada igual a uma maluca, me diz: Para que eu preciso de uma agenda? Para eu me lembrar que não tenho nada para fazer?
Não é bem assim! Você pensa que só usa a agenda para marcar compromissos e tal? Você pode aproveita-lá também para faze-lá de um mini diário. Que tal você conta um pouco de suas decepções, alegrias, acontecimentos especiais e tudo mais. A agenda pode ser usada de várias maneiras.
Se você ainda acha inutil ter uma agenda, que tal comprar um celular? Além de você poder enviar mensagens a sua mãe/pai, amigo/amiga, e por aí vai, você pode usa-lá como uma agenda. Viu como é simples transformar algo em uma coisa util no dia-a-dia? Vamos lá! O céu é o limite!

4 comentários:

  1. Anônimo23.3.11

    Adorei a postagem.
    Tem bastante do tipo: "Não gostou, faça isso! Não deu certo, tente isso!", ou seja, tem muitas opções para deixar bem bonitinho, pode até ser um cel.

    blognewsforgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Parabéns pelo blog, simplismente amei aqui e já estou seguindo!
    Ficarei muito feliz se você me seguir também :)
    Beijinhos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Heey Bia, tudo bem?
    Seu link me ja esta no meu blog *--*
    muito obrigada por ter aceitado a parceria *--*
    bjcas!
    danielasentinella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É mesmo Bianca, é sempre bom ter mais algumas dicas extras, nunca se sabe se a outra vai servir! Sâmi, muito obrigada por gostar do blog! Já vou seguir lá, jájá! Dany, de nada!

    Beijoos!

    ResponderExcluir