Você está pronta para ter um animal de estimação?

  
Oi meninas! Aqui é a Ingrid, desculpa por me meter no post da Bia. Estou super alegre pois acabei de saber que fui a ganhadora do sorteio Pimenta Doce Bazar pelo blog Garota Fútil. O sorteio foi de um vestido preto com cinza, é bem simples mais achei ele bem moderno. Parece que é uma blusa e saia alta mais é um vestido mesmo. Achei que minha sorte caiu do céu nunca esperava ganhar algo num sorteio e ainda por cima por um blog! E sorteio no blog Menina Má, para participar clique aqui.

   Quando somos pequenas, ou até adolescentes, pensamos em adotar - ou mesmo comprar - um bichinho de estimação. Não basta ter boa vontade para conseguir, tem de ter paciencia - muita paciencia mesmo! - dedicação, amar os animais, convencer seus pais e o principal: ter responsabilidade. Mas para que isso seja possível, você precisará saber quais são as dificuldades e privilégios de ter um animalzinho. Então clique em " Read More ", para saber se você está pronta!


                                                       Deveres
                                                
                                                       Passear
   Como todo ser vivo - ou pelo menos os animais de estimação - precisam fazer suas .. "necessidades". E claro que a dona - que no caso, é você - precisa levá-lo para a rua. Na maioria das vez, é cansativo, mas além de tudo, é preciso. Então abaixo está as boas e más consequencias de levar - ou não - o seu mais novo amigo.
                                               
Se você levá-lo: Será melhor, acredite. Você pode cansa-lo, assim dentro de casa ele ou ela ficará tranquilo. Outra vantagem é: você não precisará catar xixi ou cocô dentro de casa, o que é bem chato.

Se você não levá-lo: Claro, ele ou ela terá de se aliviar na sua casa, o que não é nada legal, pois sua casa irá ficar com odor de urina, ou pior: fezes.

                                            Na hora do banho
   Higiene é importante, ainda mais quando o assunto for animais de estimação. O banho também pode ser um momento divertido, tanto para ele quanto para você. Não será tão cansativo quanto levá-lo para passear, pois você não dará banho nele ou nela todo o dia. Abaixo as consequencias de dar - ou não - banho.

Se der banho: Poderá estar contribuindo para evitar doenças para ele ou ela e para você.

Se não der banho:  Para ser simples e direta: concerteza ele pegará uma doença e morrerá. E talvez, você também pegue.

                                              Cortar o pelo
   Como eu já havia citado, higiene é tudo quando se tem um animal de estimação. Agora imagine você com seu cachorro, e ele com pelos enormes, isso ABSOLUTAMENTE não é nada higienico. Abaixo as consequencias boas e más.

Se você cortar o pelo: Além de aliviar você, concerteza o animal poderá se movimentar mais rapidamente e aproveitar sem se chatear com todo aquele pelo envolta.

Se você não cortar o pelo: Pode deixar sua casa imunda, pois com um tempo se o pelo do cachorro estiver muito grande ele, automaticamente, vai caindo, deixando sua casa uma sujeira só!


Bem, para finalizar com chave de ouro, um pequeno teste:

1- A sua mãe saiu, e pediu para você arrumar a casa, você:

A- Arruma a casa assim que ela saí, para quando voltar esteje tudo perfeito.
B-  Vai arrumando aos poucos, mas quando ela chega nem tudo está no lugar.
C-  Fica no computador, e quando vê, ela já chegou e você ainda ne, começou a arrumar. 

2- Quando sua mãe fala que vai ao mercado, você:

A-  É a primeira a se candidatar a ir com a sua mãe, você adora sair de casa.
B-  Não vai, pois já foi da última vez. Você um dia vai e outro não.
C- Não vai. Não gosta de ir para a rua, prefere ficar no computador.
3- Sua professora passou um trabalho há uma semana, e você se lembra 1 dia antes do prazo de entrega, você:

A- Não faz nada, porque você já fez.
B-  Corre para fazer, e consegue terminar a tempo.
C- Não faz nada, afinal de contas não vai ter mais tempo. Fazer o que né?



Resultados

Maioria A
Eu ainda não entendi o por que de você não ter pedido o seu "amigo". Você é simplesmente perfeita! Tem paciencia, disposição, colaboratividade, dedicação e o principal: responsabilidade. Se você tem certeza de que quer um animalzinho de estimação, chame sua mãe para uma conversa e fale o que quer.

Maioria B
   Você não é perfeita mas tem determinação. Se você quer um cachorro, conseguirá. Mas precisará de uma pessoa que te ajude na tarefa. Será o seguinte: você vai fazer todas as tarefas, porém terá um momento em que voce se cansará e dará um tempo. Daí que surge a pessoa que irá te ajudar.

Maioria C
Você é o sinônimo de inresponsabilidade! Você ainda não está pronta para ter um animalzinho. Quer uma dica?  Converse com sua mãe que quer um animalzinho.  Concerteza eles dirão: Não. Diga a ela que você vai mudar. Mude sua atitide e faça mais tarefas, cumpra seus deveres, daí ela verá que você é uma menina esforçada e vai pensar no seu caso.

E você? Já tem um animalzinho de estimação? Ou ainda quer um? Comente!

18 comentários:

  1. Ai flor, MUITO obrigado por avisar. Eu ia por a resposta da vencedora, mas acabei esquecendo, acabei de por ^^

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Eu tive 2 cachorros, e não consegui cuidar de nenhum, porque depois de um tempo ficava com certo nojo deles:(, meu peixe morreu porque eu dei muita comida, sou péssima! Não estou preparada ainda, eu gosto de bichos, mas não pra mim cuidar, haha

    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ana, você é uma verdadeira assasina de bichinhos!! rs

    Obrigada por comentar, flor .

    ResponderExcluir
  3. Oi Amei o post maravilha olha ta rolando sorteio lá no meu Blog clica para participa
    http://vrs-vogue.blogspot.com/b/layout-preview?token=ZaWKgzEBAAA.eBkmFpLx2z7KgtIfppc6gQ.YcY0Lj4lRo5PnYnlET3J_Q&blogID=4326294470021094408

    ResponderExcluir
  4. brigadim flor

    bjo
    tenha uma ótima semana
    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Viih, participo, sim.

    Bruna, você também!

    Obrigada por comentarem!

    ResponderExcluir
  6. Lindo post.
    Eu tenho 3 cachorros, 1 adotado
    e 2 gatos adotados. Quase um zoo minha casa rs.
    Mas tem q estar bem preparada pq eles precisam de muitos cuidados e principalmente amor!
    bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. *Quer conhecer um blog que fala sobre alimentação, esmaltes, make, tendências e afins? Acesse agora o nutricionistafashion.blogspot.com e fique por dentro de tudo o que precisa para ficar linda!
    Gostou? Segue que eu retribuo com muito carinho!
    Bjão, Larissa*

    ResponderExcluir
  8. Sua casa precisa ser bem grande né, Vivian?

    Larissa, dou uma passadinha lá sim.

    Obrigada por comentarem.

    ResponderExcluir
  9. Menina teu blog ta lindo.
    Ai que pet mais fofo este da foto ^^

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas e as fotos muito fofas!
    Tendencia: Póas. http://diamontlilac-news.tk - comenta?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. It girls, que bom que gostou.. da foto.

    Comento sim Barbara.

    Obrigada por comentarem.

    ResponderExcluir
  12. realmente ter um pet dá trabalho , mas é MUITO bom ! adorei as dicas

    beijos beijos e volte sempre
    http://braziliandiamond.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Dá muito trabalho mesmo BD!

    Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Meu pai nunca deixou u ter animais doméstico em casa, por questão de alergia e tudo mais, só tive um gatinho uma vez, mas tadinho tava doente e faleceu uma semana depois de ta aqui em casa :(

    http://s2-linda-mulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um gato *u* Tipo, ele dá muuuito trabalho. Quando tem alguma doença ou quando não tá comendo direito, tudo eu que tenho que saber o que fazer. Mas vale a pena, eu o amo demais ♥

    Visita meu novo blog? http://girlyandcute.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Nosso mundinho, visito sim.

    Ana, que pena!

    Andreza, dá muito trabalho mesmo!

    Obrigada por comentarem!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo10.4.13

    eu ja tenho 2 cachorras 1 gato 1 passarinho e minha avo cria 4 pra mim e minha cachorro ta gravida

    ResponderExcluir