10 melhores filmes de romance (na minha opinião)


10° lugar : Diário de Uma Paixão


 Fala de dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

9° Lugar:  Coincidências do Amor 

E eu em particular gosto de filmes em que dois amigos acabam descobrindo que eles podem ser muito mais que isso o filme só não ganhou uma posição melhor porque ele não se concentra muito nesse romance dos dois. O romance deles é uma coisa oculta ou seja não fica explicito para quem está assistindo o filme.

Entretanto a historia mostra as brincadeiras que o destino pode aprontar em nossas vidas e esse proposito ficou realmente muito interessante deixando esse filme como um dos melhores românticos dos últimos 4 anos.


Lugar: Um Amor para Recordar 
 Quando se fala em filme romântico jovem,logo vem a cabeça ''Um Amor Para Recordar'' de Mandy Moore e Shane West. Apesar da historia ser comovente e encantar quem a assiste. ela tem um pontinho negativo que é a atuação de Mandy Moore que digamos seja fraca e sem muita emoção porem Shane West foi esplendido em seu papel.
Tanto que as cenas que mais emocionaram no filme foi graças a ele que conduziu muito bem e quase carregou nas costas Mandy Moore porque se dependesse somente dela.


7° Lugar:  Jogo de Amor em Las Vegas


 O  filme de Cameron Diaz e Ashnton Kutcher é uma comedia romântica mas ele ganha a ultima posição por ser um filme muito mais cômico do que romântico, As cenas de amor nesse longa metragem são raras e quando elas aparecem são extremamente fracas, então não é um filme que vai te emocionar,achar a coisa mais linda do mundo e todas aquelas coisas que se esperam em filmes assim. Por isso não se destaca nessa categoria do cinema.
Jogo de Amor em Las Vegas merece estar nesse top 10 somente pelo fato de Cameron e Ashton terem feitos uma dupla praticamente incrível e eles tiverem uma uma química simplesmente perfeita.




6° Lugar: Cidade Dos Anjos 
 Nesse caso já é um pouco diferente porque já entramos em outro ponto do romance que é um romance misturado com drama em que mostra a parte frustrante do amor . Em filmes desse tipo as pessoas que assistem costumam a ficar com uma certa ''raiva'' pois geralmente na maioria dessas historias o casal do filme nunca terminam juntos.
E quando falamos em drama já vem em nossa cabeça que não terá um final feliz mas o lado bom disso é que isso sempre emociona muito mais o publico que assiste ao filme . E com Cidade dos Anjos isso não foi diferente foi um filme extremamente emocionante. 


5° Lugar - A última música

Ronnie Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai. Na verdade é mais um drama, porém o romance que aparece é encantador demais para não ser lembrado.

4° Lugar - Um homem de sorte

Em "Um Homem de Sorte", o sargento da Marinha dos EUA Logan Thibault (Efron) retorna de seu terceiro turno de serviço no Iraque, com o que acredita que salvou sua vida: uma fotografia que encontrou de uma mulher que ele nem conhece. Descobrindo seu nome – Beth (Schilling) – e seu endereço, o sargento aparece em sua porta e acaba por aceitar um emprego em seu canil familiar. Apesar da desconfiança inicial de Beth e das complicações em sua vida, um romance acontece entre eles, dando a Logan a esperança de que ela pode ser muito mais do que o seu amuleto da sorte.

 3° Lugar - Cartas para Julieta
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.


Lugar-  Querido John

John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.


E em "primeiríssimo" lugar o meu 2º filme favorito: 

1º lugar: A arte da conquista
George Zinavoy (Freddie Highmore) é um jovem que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele, de nada adianta viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por esta linha de pensamento, ir à escola, participar das tarefas ou fazer os deveres de casa tornam-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura, ele acaba conhecendo a bela Sally Howe (Emma Roberts) e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ainda ao certo o significado. No meio do caminho, os dois conhecem Dustin (Michael Angarano), um artista de sucesso apresentado pelo professor de arte, dando início a um inesperado triângulo amoroso.

Meu primeiro filme favorito não é um romance, é um drama e foi lançado a pouco tempo, quem quiser ver se chama "As vantagens de ser invisível". Outra dica é Gatos, fio-dentais e amassos, é bem legal. 


Claro que existem outros muuito bons mas na minha opinião são esses os melhores. Espero que gostem.

Meu blog está de cara nova! Não esqueçam de passar la e conferir o novo visual,as dicas e todo o resto u-u Além de seguir é claro né? 
Mas então Rafa

32 comentários:

  1. Boa tarde!! eu adorei cidade dos anjos..foi otima

    beijos e boa semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Assistir a maioria e sou fã de todos eles!

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, meu Deus. Estou completamente espantado. Sempre me gabei entre meus amigos pelo fato de ser o que mais conhece sobre arte, ou seja, sou o mais conhecedor de filmes, mas dentre os 10 só conheço 1. Cartas para Julieta. Deus, agora, tenho mais nove filmes para ver; (risos.)

    ACESSO PERMITIDO. <3

    ResponderExcluir
  4. Ai gente... tem uns aí que me corta o coração de lembrar, por exemplo Cidade dos Anjos!... A maioria desses está na minha lista tb!! Jogo de amor em las vegas... cartas para julieta... querido john (amo)... Aiii... momento suspiros!!rsrs... Assisti as vantagens de ser invisível, mas queria ler o livro!!
    Adorei o post!!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cartas para Julieta é o meu preferido dessa sua lista, mais o que mais gosto mesmo é 10 coisas que eu odeio em você *.*
    Beijos, ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei sua lista, dá pra chorar bastante assistindo a ela =D
    Desses meu favorito é O Diário de Uma Paixão. Ele é triste, alegre, bonito, romântico, chorável, emocionante, tudo ao mesmo tempo!!
    Deu até vontade de assistir denovo!!

    ResponderExcluir
  7. De todos, eu só assisti o Diário de uma paixão, é lindo!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2.4.13

    O único que conheço é Cartas para Julieta e amo!
    adorei a postagem , 2bjos

    amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente, já assisti todos !
    E sao muito romanticos mesmo

    Blog da Cih

    ResponderExcluir
  10. Diário de uma paixão e a última música são os melhores!

    ResponderExcluir
  11. Um Amor para Recordar, Querido John, A Última Música e Jogo de Amor em Las Vegas são realmente uns dos melhores filmes de romance, acho que no meu top filmes românticos A Última Música fica em primeiro porque chorei rios com ele e é mt lindo :c. Os outros dessa lista nunca vi, quero muito ver Cartas para Julieta e Diário de uma Paixão. Outro perfeito como disse a Caroline é 10 coisas que eu odeio em você ♥

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ah ótimas dicas de filmes,amei
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Alguns eu já vi outros não, mas o que eu mais gostei foi um amor para recordar, que por sinal amo :)

    Curte rock???Venha conhecer >>> Pancake's and Rock

    ResponderExcluir
  14. O meu preferido da lista é Um amor para recordar <3
    Assistir esses filmes pra chorar com as amigas é um bom programa rs
    -------------------
    Cherry Bomb

    ResponderExcluir
  15. Adorei a lista vou assistir um por um. (:

    blogchuvasdenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3.4.13

    Parece ser todos bons, o unico que eu conheço é jogo de amor em las vegas, é muito legal!
    http://vinamoda.teenbloguer.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua lista :) Os únicos que assisti daí foi A Última Música e Querido John.

    Beijocas, I'm Fucking a Zombie. @pfvrsah (instagram)

    ResponderExcluir
  18. Um amor para recordar e a última música são meus filmes preferidos, sempre choro assistindo ele hahaha :)

    Beijos,
    modicesdemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Já vi vários filmes da lista, adoro todos praticamente! São bem românticos, pra ver com pipoca e amigas na companhia, ótimas dicas mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Caramba, difícil de escolher apenas 10, né? Tem tantos bons... Já assisti vários do que você indicou, mas outros ainda não... fiquei curiosa pra assistir o teu primeiro lugar!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  21. Chorei quando assisti "Um amor pra recordar". Sério, é muito perfeito e triste ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  22. não sou mt amante de filmes românticos mas o querido john foi lindoo d+. ótima seleção de filmes! bjs

    ResponderExcluir
  23. Desses eu só não assisto o que ta em primeiro lugar! Mas como assim eu não assisti o melhor segundo sua lista? Já vou baixar agora HAHAHAHA

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. totalmente adorei as suas indicações!\0;
    abraços, flor!

    ResponderExcluir
  25. Um amor pra recordar é perfeito *-* Adoro
    Beijos

    http://blog-puro-glamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não sou muito fã de filmes de romance, mas já ouvi falar de todos esses. Acredite eu só vi um que foi jogo de amor em las vegas e os outros que são bem famosos como diário de uma paixão nunca vi :/ tenho curiosidade em assistir :)


    Beijos, Luana A
    mooninneverland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Fique com vontade de ver Gatos, fio dentais e amassos! *o*


    pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Não sou muito ligada em filmes de romances mas dai o que eu mais gosto é Querido John *-* o livro consegue ser mais perfeito ainda !
    www.smallog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oiee
    Até agora só vi A ultima música, Querido John e um homem de sorte..são filmes lindos mesmo. Uma pena que ainda não pude ver Um amor para recordar, e me disseram que é um dos melhores filmes de romance...quem sabe..
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Diário de Uma Paixão, A Última Música e Um amor pra recordar, peeeerfeitos.
    Não gostei muito de Querido John :x
    Seguindo.
    Beijos.

    Capricornizando

    ResponderExcluir
  31. Anônimo8.6.13

    Nossa eu adoro filmes de romance mas o seu primeiro lugar foi um dos piores filmes que já vi!

    ResponderExcluir
  32. Ah um dos meus preferidos tbm é As Vantagens de ser Invisível *--*
    a trilha sonora , o filme e o livro são perfeitos <3

    ResponderExcluir