O que fazer quando você não tem nada para fazer


Como diria Álvares de Azedo: "a saciedade é um tédio terrível" e de um tempo para cá, nas férias, o tédio vem me consumindo cada vez mais. E com a chegada desse inimigo, logo temos que achar uma atividade que nos ofereça por mínimo que seja uma alegria ou entusiasmo. Então listei algumas coisas bobas que me fazem perder tempo de maneira ... menos chata que o normal.

O Pensador

No Pensador você pode guardar e compartilhar frases, pensamentos, textos, poemas, mensagens e citações. Por exemplo, guardar pensamentos favoritos e acessá-los de qualquer lugar, compartilhar os pensamentos favoritos, conhecer novos pensamentos e adicionar a sua coleção. Eu adoro ler algumas frases maneiras lá para depois postar na conta do Twitter do blog (@paraisodemenina). Quando tô bem inspirada (ou nem tanto), também vou lá escrever uma frase ou um texto bem legal só para ocupar o tempo e esvaziar a mente. Enfim, uso quando não tenho nada para fazer. 

Yahoo Respostas

Todo mundo deve conhecer por ser ele quem faz os nossos trabalhos (ou pelo menos alguns deles). O Yahoo Respostas é um site onde as pessoas fazem perguntas sobre qualquer assunto e recebem respostas de outros usuários. Os assuntos são divididos por temas, o que facilita a navegação. Dá pra você perguntar qualquer coisa lá e também responder. Você pode se transformar em um psicologo com tantos problemas que as pessoas pedem conselhos. E o melhor: dá para perguntar no modo anônimo, ou seja, depois da 00h, não há putaria que não role por lá. Mas, claro, também tem coisas legais para se aprender. Basta procurar direito.

Aprender um idioma novo

Sim! Se você tá de bobeira, aprender um idioma novo além de ser animador, pode te ajudar a ter mais facilidade na hora de falar ou até mesmo quando as aulas voltarem e ter aquela prova chata de outro idioma. Aproveitando a deixa, fiz um post sobre como eu melhorei meu inglês, então fica beem mais fácil você encontrar os sites e aplicativos certos pra se dar bem e sair do tédio.

Ler livros e dar sua opinião no Skoob / Ver filmes e dar sua opinião no Filmow

Se tem uma coisa que as pessoas adoram fazer, essa coisa é criticar. Então nada melhor do que deixar a sua opinião registrada sobre tudo no mundo, inclusive sobre os livros e os filmes que você leu e viu. A maioria das pessoas já devem conhecer o Skoob, uma rede social na qual você pode compartilhar tudo sobre livros: quais você anda lendo, quais você quer ler, postar resenhas, acompanhar os lançamentos, entre outras atividades bem interativas que tem lá no site. E para quem ama filmes não deve ser diferente. Também tem rede social com funcionamento semelhante, a única diferença é que são filmes ao invés de livros. Ambos são fáceis de manusear e claro, te deixa entretida por um longo tempo.

Colocar as séries e filmes em dia

Não dá pra negar que todo mundo tem uma lista de filmes e séries (e não deve ser nada pequena) que precisam colocar em dia ou assistir. E nada melhor para fazer isso no dia em que o tédio chega. Mas onde? Quem tem Netflix nem precisa perguntar, mas meu papo vai ser com o pessoal que usava o MegaFilmesHD. Se você perdeu o único site que confiava para assistir suas séries e vídeo, não se desespere: ainda temos aqui o Filmes Online Grátis. Claro que tem aquelas coisas chatas e que odiamos (os anúncios e plug-in), mas pense no melhor: pelo menos é de graça.

Fazer exercícios físicos em casa

O sedentarismo é um mal que toma conta de todos nas férias. Se dificilmente a pessoa fazia exercícios na escola (geralmente obrigada pela educação física), mais difícil ainda vai ser fazer por vontade própria. Porém, como você não tem nada para fazer durante todo o dia, a prática de um exercício físico não vai te matar. E melhor: dentro de casa. Separei um canal no Youtube que tem vídeos especialmente para isso.

Beijo,
Beatriz.

23 comentários:

  1. ah teve uma época que eu não saia do yahoo respostas. AUHSUAHS Era muuuito legal!
    Ótimas dicas :)

    Ah, tem sorteio de livro no meu blog, vem participar!
    http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  2. Oii Bia, tudo bom?
    Você deu ótimas dicas! Quando não tenho nada para fazer sempre procuro encontrar quotes legais de filmes, livros, séries em sites como O Pensador, mas geralmente vou mais no Tumblr onde sempre me divirto com as coisas que as pessoas postam.
    Não conhecia sobre o Filmow, mas como a bookholic que sou é claro que conhecia sobre o Skoob e sempre vou lá ver dicas de livros e de vez em quando dou minha opinião sobre alguma coisa.
    E ultimamente tenho até pulado corda pra tentar ficar mais "sarada", haha. Enfim, gostei bastante dessa postagem e o seu blog é muito lindo ;)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. o Yahoo Respostas é maravilhoso, sempre interajo e faço amizades por lá. Amei o post minha linda.
    um beijo, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16.12.15

    Hahaha, na verdade são muitas coisas para fazer quando se está no tédio.
    Ótimas dicas, amei o blog! seguindo

    Abraços...
    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia!
    Eu juro que tentei fazer exercícios, mas não rolou.
    Sobre o idioma novo, eu usava o duolingo pra aprender francês, mas desisti.
    Nem me fala em séries que tenho um monte atrasada.
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Skoob e Yahoo Respostas, melhores sites da lista!! No meu tempo de tédio, leio muito, melhor coisa da vida! Sabe, há uma infinidade de coisas para se fazer, o importante é fazer alguma coisa...

    PS: lá no meu último post que você comentou no meu blog, você acertou! (aliás, você foi a única que acertou e respondi lá também!) *seguindo*

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amo aprender um idioma novo, quando estou com tempo (já tentei francês e Alemão kkk), ler livro, ver filme (confesso que eu nunca lembro de dar opinião no skoob e no filmow) colocar as séries e filmes em dia e fazer exercícios em casa, mas ultimamente ando tão sem tempo =/ saudades de tudo isso kkk beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tenho muita energia e agora que fiquei de férias não consigo ficar parada, em duas semanas já redecorei meu quarto quatro vezes até achar que elebestava perfeito e terminei duas séries, agora acho que vou entrar na academia para ver se gasto essa disposição.

    http://whoisllara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A minha primeira opção sempre é ler um bom livro hehe, obrigada pela visita no meu blog, já to seguindo aqui, bjão!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu sigo a dica de fazer exercícios físicos em casa, aconselho a quem não faça passar a fazer porque você só vê resultados positivos e seu corpo fica bem melhor.
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bia!
    A dica 4 e a 5 são as que mais coloco em prática! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. No meu blog eu criei um projeto de férias para não cair no tédio mesmo, e ver filmes e séries estão na minha lista (afinal é minha coisa favorita de fazer), também listei outras coisas, entra lá pra você ver, e participa também, juro que vai ser legal hahahah..
    Aprender um idioma novo eu estou tentando a mais ou menos um mês, nossaa.. mas da uma preguiça kkkkkkkk

    www.youngblood.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Bia.
    Eu nunca tenho tempo sobrando para fazer nada hehe. Sempre que tenho um momento livre estou lendo alguma coisa hehe. E se estiver na frente do computador, procuro colocar as séries em dia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Gente, só eu que nunca tenha nada pra fazer? Me falta é tempo!! Preciso de um post de como administrar meu tempo haha! Brincadeira, adorei a postagem!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    No fundo no fundo sempre temos algo pra fazer. Não sei se tu via o seriado "Eu, a patroa e as crianças", tem um episódio que eles falam sobre isso, uma das crianças reclama que não tem o que fazer e eles dão várias tarefas, quando dizem que terminaram, eles falam que sempre tem mais alguma coisa pra fazer... É algo assim, minha memória não tá tãããão boa assim... Mas acho mil vezes melhor fazer as tuas dicas do que arrumar quarto e afins. Não conhecia esse canal ainda. Bom final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  16. HAHAHAH amei o título do post. As vezes a preguiça toma conta|!
    Interessante o post sobre como vc melhorou seu inglês, acho que é ótimo fazer isso quando se está em puro tédio, acaba voltando pra escola já sabendo melhor o inglês.
    Também amei as duas últimas dicas, querendo ou não, nas férias a gente acaba assistindo mais tv, então o melhor é por as coisas em dia mesmo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi! Adorei as dicas, as vezes a gente tá sem nada pra fazer, naquele tédio e dá pra fazer algo útil(ou inútil) pra animar, amei as dicas <3
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  18. adorei as dicas! mt boas pra aqueles dias de tédio haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  19. Eu estou com saudades dos dias em que não tinha nada para fazer HAHA
    Mas adorei as dicas!!
    Não conhecia o pensador, acho que vou criar uma conta lá *O*

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu AMO ler livros pra colocar minha opinião no Skoob ou escrever resenhas, a mesma coisa com os filmes. Tenho o Filmow e amo <3 Colocar as séries em dia, é o que eu mais to fazendo no momento, melhor coisa. Adorei as dicas!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acho que sempre tem uma coisinha pra gente fazer, né? Eu costumo organizar minhas coisas, guarda-roupa e os meus livros, procuro ler um bom livro e depois sempre acabo fazendo um post pro blog.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Bia. Tudo bem?
    Adorei o post!
    Confesso que desses que citou só costumo fazer mesmo o 4 e o 5. O 4 com um adendo: não compartilho as críticas de filmes, só com minhas amigas... ahahahah.
    Mas qual os melhores passatempos do que ler e assistir filmes/séries, não é?

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  23. HAHA!Amei,melhor post ever!

    Beatriz Te indiquei para fazer a tag liebster awards no meu blog,caso tenha interesse,olha lá,e se for responder me avisa quero ver as suas respostas! :)

    Bjss!!!

    http://pamelalindsey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir