Essas férias ainda não terminaram, mas têm sido como todas as outras: dia tediosos, dias legais e dias mais ou menos. E, independente do dia, eu estava acompanhada de um livro. Simbora dar um olhada:
Não conte à ninguém - Harlan Coben
Vira e mexe, sempre ouvia falar nos livros do autor, mas nunca tive um real interesse. Quando minha amiga me emprestou, li sem nenhuma pretensão porque, erroneamente, julguei o livro pela capa. Inicialmente a leitura fiquei bem perdida porque parecia que o trem já estava andando quando entrei nele, mas depois de umas dez páginas a leitura fluiu.Eu sou apaixonada por livros de suspense e acho que o Harlen conseguiu trabalhar muito bem (põe bem nisso) com essa temática. Uma coisa que eu detesto é quando o livro coloca uma situação enigmática para você logo no inicio, não desenvolve no decorrer, só para revelar no final que foi o vizinho, sem propósito nenhum, que matou o cara. Gente, isso não acontece no "Não conte à ninguém". Ele consegue ir trabalhando a conclusão de modo que tudo fique claro de uma maneira inimaginável. Vale a leitura.
John Green (Quem é você, Alasca? - Cidades de papel - A culpa é das estrelas)
Sempre tive a curiosidade de ler os livros do autor, queria saber o motivo de tanta euforia e, para ser sincera, não descobri. Dos três livros que li, em dois os personagens se parecem muito. Sem falar que nesses mesmos livros (Quem é você, Alasca? e Cidades de Papel) possuem pontos em comum, como por exemplo, quem nós aparentamos ser e quem realmente somos. Não sei se dá para entender, mas é a minha opinião. O último foi o único que li e não achei viés parecidos, mas não trás nada de novo no tema, porque já existiam livros com essa temática. Na minha opinião ele não é o melhor, e não acho o John Green tudo isso que falam, masIsabela Freitas (Não se apega, não - Não se ilude, não)
Outra tendência que resolvi ler (leio alguns livros trends porque me interessaram, outros porque quero saber o motivo da agitação) foram os títulos da Isabela Freitas. Seguindo a ordem de lançamento, li o "Não se apega, não". No inicio achei bem descontraído, a leitura fluía, as histórias e dicas se encaixam no contexto de qualquer menina. No entanto, achei bem repetitivo. Às vezes, ela repete algo que já falou lá no começo do livro, sem falar que o assunto 'relacionamento e sinônimos' acabam se tornando repetitivos quando batidos demasiadamente na tecla.Já tenho em mãos o "Não se ilude, não" e estou lendo para o #IDY que tem o tema verão dessa vez. Como ainda não terminei, depois conto o que achei.
Hamlet - William Shakespeare
Aqui em casa uma mão lava a outra e duas mãos lavam a cabeça (deu pra entender, né?), tive que ajudar em uns trabalhos acadêmicos de uma palestra do Leandro Karnal sobre Hamlet. Detalhe: eu nunca tinha lido Hamlet. O mais perto de Wiliam Shakespeare que eu tinha chegado era em Romeu e Julieta. Quando faço algo, faço bem feito (isso é verdade), logo decidi ler o tal de Hamlet, cheia de pré-conceitos sobre o quão chato seria e olha que eu adoro clássicos. Me enganei. O livro é fantástico e aborda assuntos rotineiros, como a inveja, a ambição, o medo... Todo mundo deve conhecer um monólogo do próprio Hamlet, o tal do "Ser ou não ser, eis a questão" e recomendo a todos a descobrirem o quem tem por trás desse discurso que atravessou séculos e séculos. Não preciso nem dizer que entrou para os meus favoritos.Virando amor - Isadora Ferreira
Eu ganhei esse livro no sorteio de um blog e fiquei doida para ele chegar. Quando chegou fiquei super feliz, mas não durou muito porque logo depois veio a decepção. Eu nunca demorei tanto para ler um livro. Não porque ele é curto, porque de fato não o é (tem umas 200 páginas), mas porque ele é chato.A personagem principal, Priscila, não tem essência de protagonista e a inocência dela chega a ser fantasiosa e isso deixou o livro maçante. O pior de tudo é que o assunto do livro (as mudanças que podem ocorrer na vida de uma adolescente comum), que é bem abrangente, foi usado de uma forma... chata.
Para todos os garotos que já amei - Jenny Han
Eu gosto bastante de livros com essa pegada adolescente e de tudo de maravilhoso, e de não tão maravilhoso assim, que pode acontecer nessa fase. A estrutura dos personagens foi o que mais me agradou pelo simples fato de eles serem próximos da realidade: por fazerem certas escolhas pela conveniência, os impulsos dos atos e as consequências destes, a necessidade de ser algo que você não é para que tenha equilíbrio. Assim que terminei de ler o primeiro, já estava querendo ter o segundo, que ainda espero ansiosamente o tal do "PS.: ainda amo você".Esses foram alguns livros que li no inicio das férias e como elas ainda não terminaram, trago outros livros para cá, sendo dois deles o "Não se ilude, não" e "O colecionador de lágrimas", do Augusto Cury.
Beijo,
Beatriz Andrade.
Ai você já leu bastante! Eu to lendo "Doidas&Santas", uma coletânea de crônicas da Martha Medeiros, to a fim de ler esse "Não conte a ninguém".
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Nossa, quantos livros! Acho que eu levaria um ano inteiro pra ler isso, do jeito que sou desorganizada kkkkkk. De todos acho que os da Isabela Freitas eu não leria, não curto muito livros de autoajuda, mas estou aberta a sacrifícios kkkk
ResponderExcluirrsenhando.blogspot.com.br
Eu não gostei nenhum pouco de Cidades de Papel, foi um dos piores livros que li. "Quem é você, Alasca", eu tenho o livro mas ainda não li, dizem que é muito lindo. "Não se apega, não" é maravilhoso, a Isabela dá cada tapa na nossa cara. hauahauah Os livros do Harlan nunca nos decepciona. Ele escreve suuuper bem e a gente sempre se surpreende no final. hahah Ótimas leituras! Pelo ao menos, a maioria. hahaha
ResponderExcluirbeeijoo
www.marinaalessandra.com
Eu já li não se apega não e super adorei, preciso comprar o segundo, amei seu cantinho, voltarei sempre, beijos
ResponderExcluirhttp://faahsantos.blogspot.com.br/
Ei! Você só leu livros incríveis, John Green, Isabela Freitas ♥ Só livros que já li e adorei, esse do Harlan foi um dos favoritos de uma amiga minha, ela não parava de me falar do livro.
ResponderExcluirXOXO Gabbs,
Feche a Porta
Eu também estou lendo cidades de papel. Assisti o filme e apesar de ser meio chato eu gostei da moral da história, e no livro encontro frases maravilhosas, tô amando ler. E 'Quem é você Alasca' já está nas minhas listas! Haha amei o post... Já estou participando do seu blog. Amei!!
ResponderExcluirOi, Bia!
ResponderExcluirDos livros, eu já li os do Green. Curti Cidades de Papel, mas não gostei de Quem É Você, Alasca?
Beijos
Balaio de Babados
Quantos livros legais você leu! Eu estou bem empacada com Cidades de Papel, acho que o livro não está fluindo pra mim :(
ResponderExcluirBeijos!
Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
Conheça o novo projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!
Oi, Beatriz!
ResponderExcluirVocê tem feito boas leituras nas suas férias. Sou louca pra ler Hamlet, talvez me aventure esse ano! ;)
Beijos, Entre Aspas
Ainda não li nada em 2016, acredita? Vergonhoso :( hahaha já li cidades de papel também e gostei bastante, mas concordo, não acho nada demais nos livros dele pra tanto auê kkk
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem post novo no blog sobre séries, vem conferir!
Olá, to super curiosa para ler "Não conte a ninguém", parece ser um ótimo livro! Li Quem é você, Alasca? e Cidades de Papel.
ResponderExcluirhttp://blogexplicita.blogspot.com.br/
Tem sorteio no meu blog, venha participar!
http://goo.gl/i03FzM
<3
Parabéns por ter lido esses livros!!! Nunca li um livro na vida acredita? Mais coloquei na minha meta esse ano que vou ler um sem falta!
ResponderExcluirTem post novo lá no blog, espero sua visita! Beijos ♥
http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/
Quanto livro legal <3
ResponderExcluirPara todos os garotos que já amei está na minha lista de leitura.
http://janeladememorias.blogspot.com.br/
Hamlet? ÓTIMA escolha. O livro é, no mínimo, incrível e um clássico é um clássico, né? Beijos!
ResponderExcluirhttp://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/panqueca-de-banana.html
Férias muito produtivas, é bom quando lemos tantos livros assim, pegamos o ritmo e não paramos mais. Logo quando a Isabela lançou o primeiro livro fiquei meio assim de ler por achar que tivesse muito mimi, mas foi pra TV e a maioria indica sem ser publicidade, então acho que vale a pena... Beijos
ResponderExcluirQue legal, adoro leitura. Gostei desse livro Não se apega, não Não se ilude, não. Pena que é repetitivo, detesto livros assim.
ResponderExcluirMega beijo
blogueirasara.blogspot.com.br
Olá, Beatriz.
ResponderExcluirEu li 3 livcros deses que você leu e nossas opiniões foram iguais. O Harlan é o mestre do suspense, leia mais livros dele, eu amo. Para todos os garotos que já amei eu quero a continuação já e quanto ao John Green, eu li esse e ACEDE e não consigo ver o que todo mundo vê nele.
Blog Prefácio
oi, oi.
ResponderExcluirsinceramente, eu não sei como os livros da Isabella Freitas vendem tanto. são tão ruins. ela é péssima como escritora. a personagem do primeiro livro, por exemplo, tem 22 anos, mas age como uma criança. me irritei várias vezes com as repetições de palavras tbm, tanto é que nem me arrisquei a comprar o segundo.
outra coisa chata na Isabella é que ela se acha a dona do mundo no Twitter. parei até de acompanhar. humildade pra que, né?!
bjs!
Não me venha com desculpas
adorei os livros lidos! os da Isa são maravilhosos, quero o terceiro logo haha
ResponderExcluirwww.blogamorarosa.com
Eu amo as obras de Shakespeare, principalmente as tragédias, e Hamlet é a minha preferida. Já li vários livros do John Green e o único que não gostei foi Cidades de Papel. Que bom que você está tendo tempo para ler muitos livros nas férias, eu também estou aproveitando as minhas para ler mais.
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
Esse livro da Isa é bem bom. Não é um assunto que me interessa, mas tem uma leitura gostosa. É legal.
ResponderExcluirBeijo 》 post novo, te espero.
www.anaportoblog.blogspot.com.br
Que vergonha da minha parte haha Ainda estou terminando de ler um livro que comecei ano passado, rs. Isso que nem é ruim o livro, foi só por preguiça mesmo :P Sempre tive curiosidade em ler Cidades de Papel, mas já vi o filme e quando faço isso, perco o interesse na leitura. Tentei fazer isso com A Culpa é das Estrelas. Resultado: dinheiro jogado fora porque nunca li o livro.
ResponderExcluirBeijos!
http://porbrunareinert.blogspot.com.br/
Eu já li o Quem é voce, Alasca? E o não se apega não. e gostei bastante hahaha
ResponderExcluirBeijos
www.conversandocomalua.com
Oi Beatriz!
ResponderExcluirEu sou super fã do John Green. Uma pena que vc não tenha curtido tanto.
Hamlet é ótimo. Na verdade, todos os livros do Shakespeare são mito bons. Que bom que seu preconceito foi embora, rsrs
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Você tem feito excelentes leituras, amo todos <3
ResponderExcluirhttp://comum-dois.blogspot.com.br/
Olá!! Não li quase nada nas minhas férias e elas já estão acabando, só de pensar nisso dá vontade de chorar ^^ Ainda não li quase nenhum dos livros que você citou, li "não conte a ninguem" e confesso que não gostei muito, suspense não é meu gênero favorito. Adorei o post <3
ResponderExcluirBeijos
http://resenhaatual.blogspot.com.br/
Para Todos os Garotos que já Amei é meu amorzinho. Achei esse livro fofo demais e me lembrou os meus tempos de ensino médio, quando eu era a garota tímida e retraída.
ResponderExcluirGostei das suas leituras, sou uma dessas pessoas que ainda quer ler algo do Harlan Coben.
Só não leria nenhum dos livros da Isabela Freitas, acho eles clichês demais.
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Oi, Beatriz, tudo bom? Ótimas leituras que você tem feito, férias servem pra isso mesmo, né? Se jogar de cabeça nos livros!
ResponderExcluirAcredita que nunca li nenhum livro do John Green? Não sei se faz meu estilo, mas qualquer dia desses me arrisco pra ver o que acho.
Beijão!
Heeey, Maria! | Fanpage
Oi
ResponderExcluirnossa você andou lendo muita coisa que parece ser interessante, preciso ler algo do William Shakespeare eu sou igual você tenho medo de ser chato, mais que bom que gostou de Hamelet.
http://momentocrivelli.blogspot.com.br/
Os de John Green são maravilhosos! Não tem nenhum que eu disse que não gostei, sério <3 todos estão na minha estante! E esse livro da Jenny Han é incrível!!! concordo com vc, qnd terminei já estava correndo atrás do próximo!!! Beijoss
ResponderExcluirhttp://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/
nossa vc andou lendo livros bem interessantes em adorei !! já li quase todos esses menos o não conte a ninguem rs
ResponderExcluirhttp://meeninadamoda.blogspot.com.br/
Acredita que eu estou desde o meio do ano passado lendo "Quem é você, Alasca?"? Porque antes eu lia no ônibus, aí começaram as provas e ao invés de ler o livro, eu lia os resumos das matérias, hahaha! Mas agora vou voltar a ler porque até a parte onde li, gostei muito e já to no finalzinho. Preciso de uma inspiração como você pra ler mais livros assim. O pior é que nem posso dizer que é falta de tempo, porque falta de tempo não existe, existe má organização do tempo, isso sim.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Amei "Quem é Você Alasca ?" e "Cidades de Papel" os outros ainda não li, mas parecem bons :D
ResponderExcluirBeijos.
www.garotaestelar.com.br
Oi Beatriz,
ResponderExcluirJá li alguns livros do John Green e concordo com você, tanto que até hoje nunca favoritei nenhum livro dele.
O da Isabela, li o primeiro...não gostei muito da personagem, achei meio mimada.
To doida pra ler esse do Harlan.
tenha uma ótima quarta.
Nana - Obsession Valley