Lugares para ir: Starbucks


Sempre quando chega o final do ano, faço uma lista com os lugares que eu quero ir. Normalmente, são lugares que eu nunca fui e que desejo muito conhecer. Um destes lugares era o Starbucks. Foram anos e anos vendo fotos maneiras do Tumblr, blogs e afins, sobre aqueles copos com uma estampa legal e com seu nome. Então, eis que surgiu a oportunidade de ir (31/10). Sobre a minha primeira visita, gostaria de destacar alguns pontos que achei bem legais:

Refeição

COM CERTEZA, o primeiro ponto a ser falado, tem que ser a comida. Comi um muffin de banana com canela e bebi capuccino de chocolate e um frapuccino de café. Sobre o primeiro: como sou uma fã assumida da combinação banana&canela, não tem como negar que amei o bolinho. Acho que é uma espécie de cupcake mais pesado. Uma maravilha. 
O capuccino não estava tão doce quanto eu costumo tomar (no Rei do Mate e em outras cafeterias comuns) e o frapuccino, apesar de ter bebido, não foi um dos meus favoritos, não por ser gelado, mas por ser muito forte. 

Espaço

Acho que conta muito na hora de você gostar de um lugar é o espaço, o clima no qual você está inserido. Por exemplo, a comida de um restaurante pode lá não ser a melhor que você já comeu na vida, porém, a combinação da comida mais um espaço atraente, muda tudo. E é isso que acontece no Starbucks. Lá tem um ambiente todo planejado, como se fosse uma cafeteria nos EUA, país onde todos querem ir, mas como não podem, se satisfazem com lojas com ambientes estadunidenses. 

Banheiro

Eu sei. Não é normal fazer um tópico para falar sobre banheiro. Mas me surpreendeu muito o fato de que, para entrar no banheiro, é necessário uma senha que somente um funcionário fornece. Achei muito organizado porque naquela região (no centro do RJ), no carnaval, fica cheio de foliões doidos para usarem o banheiro. E nesse entra e sai de gente, muitas pessoas usam o banheiro sem consumirem nada. O que acaba sendo ruim tanto para os clientes, que se veem obrigados a usarem um banheiro sujo, quanto para o Starbucks, que gasta mais limpando o banheiro constantemente para aqueles que não vão adquirir seus produtos.

Preço

Olhando bem o preço, não é lá algo baratinho de se comer. Mas vamos dizer a verdade: o que é barato hoje em dia? Se a sua renda não é lá tão alta, lógico que você não vai viver lá, mas uma vez ou outra, para conhecer, sempre é bom. 

O Starbucks que fui fica na Rua Miguel Couto, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ.

Enfim, finalmente pude conhecer um lugar que sempre quis ir. Espero poder ir em mais lugares assim para deixar registrado aqui.
Até um dia por aí,
Beartiz.


2 comentários:

  1. Eu acho legal o Starbucks, mas não é algo que tipo: NOSSA MANO, MORRI. Sempre quis conhecer ou me encontrar com a blogueira Bruna Vieira que com certeza tu conhece também... Fico feliz por ti que conheceu, tudo o que conhecemos e aprendemos é uma riqueza que ninguém pode tirar da gente. To ansiosa pra ver os outros lugares que tu vai conhecer. O jeito como tu descreveu foi muito bom. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia
    Tudo bem? você não e a unica que sempre quis comer ou Starbucks *-*
    esta na minha listinha de sonhos *u*
    Sempre fui louquinha pra levar o copo pra casa e já perdi a conta de quantas vezes
    parei na frente do computador para ver as fotos do Tumblr! Uma mais linda que a outra..
    Fico feliz que você gostou da experiência Já era de se esperar de um pouquinho mais caro.
    adorei o post e espero que este sonho ainda se realize.
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir