Formas de estudar em outros países gastando pouco

O sonho de toda pessoa, ou pelo menos da maioria, é poder viajar pelo mundo. Algumas meninas até trocam as grandes festas de 15 anos por intercâmbios para que assim possam concretizar seus sonhos. Mas o que grande parte das pessoas não sabem é que dá sim para viajar e estudar pelo mundo (até mesmo na Disney e você vê logo abaixo) sem gastar tanto, confere só:

Disney Program. É um programa de trabalho remunerado no qual você trabalha em diversos setores dos parques e hotéis da Walt Disney World. Como é necessário interagir com as pessoas, o mínimo exigido é que a pessoa seja extrovertida ou semelhante, já que é provável que possa trabalhar em lanchonete, brinquedos, lojas de brindes, caso decida participar do projeto. A pessoa que se inscrever no processo seletivo deve saber que vai compartilhar quarto com outras pessoas das mais variadas nacionalidades que também estarão trabalhando na Disney. 
Duração: 3 a 4 meses
Idade mínima: a partir de 18 anos
Valores: nas duas primeiras semanas a hospedagem vai ser custeada pelo participante e o mesmo ganha USD 9 por hora de trabalho. 

Au Pair. É uma experiência profissional, no qual você é contratado para cuidar dos filhos de uma família americana ou de outra nacionalidade. Simplificando: ser babá nos EUA. Geralmente para as pessoas que escolhem esse tipo de atividade, é necessário que gostem ou tenham paciência com crianças. Até porque ninguém quer um louco cuidando dos seus filhos. A melhor parte do todo é que você pode conviver com uma família "tradicionalmente americana", saber dos seus hábitos, sua rotina e características do povo norte-americano.  
DuraçãoVai de acordo com o contrato, mas normalmente dura no máximo um ano. 
Idade mínima18 a 25 anos
ValoresPara participar do processo é necessário desembolsar cerca de USD 500,00. Mas depois você tem uma remuneração de cerca de USD 197,65 por semana de trabalho. 

Trabalho voluntário. Esse é o tipo de intercâmbio menos procurado por estar localizado em países africanos e asiáticos. Quando se exerce esse tipo de atividade, além de ter contato com diferentes culturas e costumes, você ajuda a população local em diversas áreas. Quem se interessar por esse ofício, deverá escolher em que categoria se encaixa: orfanatos, asilos, assistência à mulher, mas também existem trabalhos mais divertidos, como por exemplo, cuidar de elefantes, projetos de skate e o "Making Waves" para quem gosta de surfar.
Duração: 2 semanas
Idade mínima: 18 anos
Valores: a partir de USD 500

Programas do governo. O governo oferece bolsas parciais e até mesmo integrais para quem estuda em universidades públicas. Ciências sem fronteiras (para vários países), Bolsas Luso-Brasileiras (para estudar em Portugal), Bolsas Top China (para Shangai e Pequim), Bolsas Top España (para a Espanha) e várias outras. Além de existirem bolsas do governo federal, alguns estados possuem programas de estudo que servem tanto para maiores ou menores de 18 anos. O que vale é ficar atento as datas de inscrição. 

Essas são algumas formas de estudar ou trabalhar no exterior que eu conheço e decidi compartilhar. Mas para mim, o melhor é o programa da Disney. Afinal de contas, quem não quer trabalhar lá, ser pago e ainda por cima, tirar uma foto com a Branca de Neve?

Beijo,
Bia.  

51 comentários:

  1. Oi, Bia, tudo bem?

    Ótimas dicas! Teve uma época, quando eu era adolescente, que eu queria ir pros EUA pra ser babá! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Intercâmbios são uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter a oportunidade de passar por essa experiencia ^_^


    Beijinhos e boa semana!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Eu conhecia esses programas, menos o da Disney acredita? Achei bem bacana! Um amigo meu participou do voluntário, na Africa, se encantou.. Acho lindo! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    ótimas dicas! eu to esperando só a faculdade acabar pra poder me jogar em algum intercâmbio estudantil. em Londres, por exemplo, tem ótimos programas também. já viu?!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de fazer esse voluntário, parece ser bem interessante, além de ambas as partes entrarem em contato com culturas diferentes.
    Esse da Disney é bem legal, com o preço do dólar esse U$9 vai virar uns R$100.
    wolfmess blog

    ResponderExcluir
  6. Super legal seu post, eu só conhecia o trabalho de babá, super interessante!!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!! Meu sonho sempre foi estudar fora mais nunca tive grana. Adorei muito o seu post mesmo! Achei muito legal esse da Disney!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  8. OH MEU DEEEEOOOOS, não sabia que existiam programas assim. Whaaat? Onde eu estava? Adorei saber.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!
    Eu amei esse post! Sério! Eu não sabia que teria tantas opções assim caso quisesse ir para fora. Eu tenho muita vontade de ir, só que sempre fui muita perdida em relação a isso! Eu queria deixar para olhar esse ano, já que pretendo fazer no ano que vem, se Deus quiser!
    O que eu mais gostei também foi o da Disney, nossa! Inclusive chamei a minha mãe para dar uma olhada, ela acho muito interessante e vamos procurar saber mais sobre.
    É a primeira vez que visito seu blog, me encantei, além de lindo, o seu conteúdo é bastante interessante! Eu o segui, não quero perder mais nenhum post! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    legal a dicas, não conhecia nenhum desses programas se eu soubesse falar inglês me inscreveria em algum.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu conhecia só o da Disney mesmo mas vi que tem vários outros programas bem interessantes! adorei o post!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Queria fazer o voluntario estilo cuidando de elefantes e o da Disney <3

    http://www.youngblood.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus que dicas maravilhosas!!! Não conhecia nenhum desses programas, amei o post <3
    http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Durante algum tempo eu quis muito fazer intercâmbio, depois acabei mudando minhas prioridades, mas gostei bastante das opções que você mostrou.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  15. Tem o fórmula Santander também, pra quem faz ProUni :D O restante já tinha ouvido falar, tenho uma amiga que trabalhou nos parques da disney e amou.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  16. Ooooe ~
    Ain, que amorzinho né.. pensar nessas coisas divertidas e que fazem bem para o futuro ~
    Eu não pretendo fazer alguma coisa lá fora, mas são otimas dicas para pessoas que iram!

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  17. que legal o post,adorei a ideia,arrasou
    http://bagagensprontas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho que estou um pouquinho velha pra estudar em outro país rs, na verdade acho que nunca tive vontade, mas achei ótimas as dicas para quem está querendo estudar fora.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
  19. Acho super legal a ideia de estudar em outros paises, se eu tivesse chance, com certeza eu iria, amei seu cantinho, com certeza voltarei sempre. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas Bia sou doida para estudar fora do Brasil.
    Beijos !!

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não sabia desses programas! Eu já estaria indo pra lá, se não fosse pelo fato de ser tímida kkkk não vai funfar, quem sabe na próxima, disney, mimi

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Isla e o final feliz", vem conferir!

    ResponderExcluir
  22. Ai, estudar fora é um sonho! haha
    Eu não sabia dessa oportunidade da Disney, descobri recentemente com um post de uma menina em um blog, eu adorei e com certeza vou querer saber mais. Conheço pessoas que foram para fora pelo Ciencias sem fronteiras, o que também é uma ótima oportunidade <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  23. Anônimo13.1.16

    Legal seu post, ajuda bastante quem esta pensando nessa opção.
    Já pensei nisso, mas hoje tenho motivos mais que suficientes que me prendem aqui.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Tenho muita vontade de fazer trabalho voluntário na África. São planos mais para o futuro. Acho que não me daria bem trabalhando como babá em outro país, pq iria preferir ficar mais livre para estudar e conhecer os lugares. Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amei suas dicas. Eu não tenho interesse em estudar fora, mas acho que seria muito interessante para quem pensa nisso. A melhor pra mim também é ir pra Disney, não tem nada melhor que ser paga para trabalhar em um lugar como aquele.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  26. Oii
    Queria muito fazer um intercâmbio, mas não sei se será possível.
    Mas tenho fé que algum dia vou estudar fora, nem que eu tenha que arrumar um emprego de garçonete em alguma lanchonete haha

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oii
    Queria muito fazer um intercâmbio, mas não sei se será possível.
    Mas tenho fé que algum dia vou estudar fora, nem que eu tenha que arrumar um emprego de garçonete em alguma lanchonete haha

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oii Bia, tudo bom?
    Não conhecia vários desses programas, na verdade o único que conhecia era o Ciências Sem Fronteiras, ma confesso que fiquei apaixonada pelo programa da Disney <3 Quero! HAHA
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  29. gostei muito do post. espero conseguir (algum dia) o ciência sem fronteiras para londres! é meu sonho!
    grande beijo.

    mo-v-i-e.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma amiga que foi por este Au Pair e gostou bastante, adorei suas dicas :)

    Beijos
    Blog www.kekamake.com.br
    Page https://pt-br.facebook.com/KekaMake/
    IG @vafreitas2

    ResponderExcluir
  31. Amei as dicas, super válidas. Eu morro de vontade de estudar fora, fazer um semestre da faculdade na Alemanha. Um sonho. <3

    Beijinho

    ResponderExcluir
  32. Trabalho voluntário na asia?? Partiu COREIA!!! Se incluir a Coreia eu vou seriamente pensar nessa opção... Adorei as dicas!!!

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Gostei das dicas, desses eu conhecia só dois, o da Disney mesmo nem fazia ideia, rsrs.
    Beijos
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Eu já pensei em ir nesse de Au Pair e o Disney Program, mas o problema é que para os dois preciso saber falar inglês </3 e eu não sou fluente, mas vou na fé aqui com os meus seriados e filmes legendados, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  35. Tenho muita vontade de viajar praa fora do país e conhecer outras culturas. Já me inscrevi para algumas bolsas, mas até agora não deu certo. Mas vou continuar tentando, quem sabe um dia, né? xD

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  36. Adorei as dicas, Sonho em fazer intercâmbio mais ainda não sou de maior! Quem sabe um dia eu consiga :D
    Tem post novo lá no meu bloguinho! Aguardo sua visita flor, Abraços!!! ♥

    Dreams of Viih ♥ || http://dreams-of-viih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Anônimo13.1.16

    Olá! Acho tão divertido o intercâmbio. Só acho meio injusto que seja a partir dos 18 anos, nem todos aqueles que são maiores de idade querem isso. Eu tenho duas primas que ganham as bolsas do governo. Hoje se não me engano elas estão no EUA cursando a faculdade. Essas dicas foram ótimas. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
  38. Ótimas dicas. É muito bom aproveitar esses tipos de oportunidade. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Que interessante o Disney Program, mas não acho correto mesmo que apenas por duas semanas a hospedagem seja custeada pelo participante, afinal, a pessoa está ali para trabalhar, não para diversão!
    Achei bom o "salário" como babá nos EUA hahaha Mas já ouvi histórias de muitas mulheres que participaram do programa e sofreram abuso sexual ou tiveram mortes estranhas, me lembro que passou no jornal uma brasileira que morreu na casa dos patrões e inicialmente a policia disse que era suicidio, mas depois o patrão dela foi acusado de assasinato, fizeram até uma reconstituição no Fántastico. :O Tenho medo de ir pra outro país conviver na casa de gente que não conheço!
    Eu gosto mais dos programas do governo em parceria com instituições internacionais pra poder estudar fora *.*
    Muito legal esse post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
  40. Eu sempre quis fazer intercâmbio e em 2013 eu tive a chance de ir pra Melbourne, pelo Ciência sem Fronteiras. Foi uma experiência incrível.
    Não sabia dos outros programas que você citou, mas, pra estudante, sempre tem programas de intercâmbio. Depois do CSF, surgiu milhares.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  41. Amei as dicas....
    Minha irmã é louca para fazer intercâmbio, vou pedir pra ela dar uma passadinha aqui e ver se tem como seguir alguma dessas.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá, Bia.
    Adorei a postagem. Ótimas dicas. Eu mesmo não tinha nem ideia de que isso era possível hehe. Tenho muita vontade de conhece outros países, mas sozinha acho que não tenho coragem de ir não hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  43. Olá Bia. tudo bem?

    Menina e realmente um sonho de muita gente! Inclusive o meu, mas confesso que depende muito esforço! Por mais que ideia da Disney seja boa, exergo isso como algo bastante exaustivo, acredito que seria não tenho certeza! Gente demais e trabalho o tempo todo HAHAHAHA não sei posso estar errada! Mas opções as opções de trabalha descrita não seria mole não HAHAHAHAA mas tudo por um grande sonho não e mesmo? já pesquisei bastante sobre o ciência sem fronteiras acho que esta seria um de minhas alternativas, mas e bem difícil também! Mas ainda não desisti da ideia! Adorei o posto *-*
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Olá, como vai?
    Achei muito interessante esses programas, confesso que não conhecia a fundo. Muito legal você informar seus leitores sobre isso!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Ótimas dicas, quando éramos mais novas sempre pensamos em estudar fora, mas infelizmente não falamos muito bem inglês!!! Esse Disney program parece muito bom!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bom?
    Cara que ótimo post.
    Eu quero poder estudar em outros países, mas não tenho a miníma ideia de como vou fazer isso.
    Eu nem sabia desse negócio da Disney!

    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  47. Eu sabia dessas dicas e super valem a pena! Tenho muita vontade de fazer o Disney Program e/ou o Ciências sem Fronteiras, mas não tinha pro meu curso. Enfim, adorei o post <3
    beeeijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  48. Meu sonho é fazer intercâmbio! Gosto muito!!

    Dá uma passadinha no meu blog? Heheh, tem surpresa por lá!

    http://saviaandrade.blogspot.com.br/2016/01/canal-no-youtube.html

    ResponderExcluir
  49. Oii Bia,
    Ah eu com 26 anos ainda tenho vontade de conhecer a Disney.
    Mas, cuidar de elefantes deve ser muito amor ♥
    HAHA quando eu fazia curso de Inglês, a agência de intercâmbio parceira deles, selecionou para AuPair mas fui barrada porque não sabia dirigir, mas isso foi no tempo do dino...não sei agora.

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  50. Pretendo realizar ainda dois intercâmbios mais na minha vida: Um para fazer uma pós graduação, e um intercâmbio voluntário - cada viagem é um aprendizado novo e diferente, que você leva para toda a sua vida.

    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  51. Olá, Bia! Eu achei esse post muito interessante e útil. Acho essas formas de estudos bem tãaao legais. Obrigada pelo post e parabéns por ele, heheh.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir