Contos de Fadas em uma nova versão

Eu sei que você está acustumada a escutar as tradicionais histórias, de princesas que adormecem, ou estão quase a beira da morte. Mas quase sempre, nesse momento chega o princípe beijando-a apaixonadamente, quebrando o feitiço. Porém alguns escritores, cansados dessa mesma história tradicional, criaram " Histórias Modernas de Tempos Antigos ". Esse livro conta todos os contos tradicionais, de uma forma moderna. Decidi então postar um conto tradicional e outro modernizado.

Conto Tradicional

Na festa do batismo da tão desejada princesa, foram convidadas 12 fadas como madrinhas e lhe ofereceram como presentes a beleza, o talento musical, a inteligência, entre outros valores apreciados. No entanto, a 13º fada, que não foi convidada, porque o rei apenas tinha doze pratos de ouro, interrompeu o evento e lançou-lhe como vingança um feitiço cujo resultado seria, ao picar o dedo num fuso de fiar, a morte quando a princesa atingisse a idade adulta. Porém restava o presente da 12ª fada. Assim sendo, esta suavizou a morte, transformando o maldição da princesa para cem anos de sono profundo, até que seja despertada pelo primeiro beijo oriundo de um amor verdadeiro.
O rei proibiu imediatamente qualquer tipo de fiação em todo o reino, mas em vão. Quando a princesa contava 15 anos, descobriu uma sala escondida num torreão do castelo onde encontrou uma velha a fiar. Curiosa com o fuso pediu-lhe para a deixar fiar, picando-se nesse mesmo instante. Sentiu então o grande sono que lhe foi destinado e, ao adormecer, todas as criaturas presentes no castelo adormeceram juntamente, sob o novo feitiço da 12ª fada que tinha voltado entretanto. Com o tempo, cresceu mato em torno do castelo adormecido, isolando-o do mundo exterior e dando uma morte fatal e dolorosa nos espinhos a quem tentasse entrar. Assim muitos príncipes morreram em busca da tal Bela Adormecida cuja beleza era tão falada.

Após cem anos decorridos, um príncipe corajoso enfrentou a floresta de espinhos, mesmo sabendo da morte de outros tantos, e consegiu entrar no castelo. Quando encontrou o quarto onde a princesa dormia, estremeceu de tal maneira ao ver a sua beleza, que caiu de joelhos diante o seu leito. Ele beijou-a e ela acordou finalmente. Então todos no castelo acordaram e continuaram onde haviam parado há cem anos. Os dois viveram felizes até o fim de suas vidas.

Conto Atual

O primeiro beijo foi dado por um príncipe numa princesa que estava dormindo encantada há cem anos. Assim que foi beijada, ela acordou e começou a falar:

Princesa - Muito obrigada, querido príncipe. Você por acaso é solteiro?

Principe - Sim, minha querida princesa.
Princesa - Então nós temos que nos casar, já! Você me beijou, e foi na boca, afinal de contas não fica bem, não é mesmo?
Principe - É ... querida princesa.
Princesa - Você tem um castelo, é claro.
Principe - Tenho ... princesa.
Princesa - E quantos quar­tos tem o seu castelo, posso saber?

Principe - Trinta e seis.
Princesa - Só? Pequeno, hein? Mas não faz mal, depois a gente faz umas reformas ... Deixa eu pensar quantas amas eu vou ter que contratar ... Umas quarenta eu acho que dá!
Principe - Tantas assim?
Princesa - Ora, meu caro, você não espera que eu vá gastar as minhas unhas varrendo, lavando e passando, não é?
Principe  - Mas quarenta amas!

Princesa - Ah, eu não quero nem saber. Eu não pedi para ninguém vir aqui me beijar, e já vou avisando que quero umas roupas novas, as minhas devem estar fora de moda, afinal passaram-se cem anos, não é mesmo? E quero uma carruagem de marfim, sapatinhos de cristal e ... e ... jóias, é claro! Eu quero anéis, pulseiras, colares, tiaras, coroas, cetros, pedras preciosas, semipreciosas, pepitas de ouro e discos de platina!
Principe - Mas eu não sou o rei das Arábias, sou apenas um príncipe ...
Princesa - Não me venha com desculpas esfarrapadas! Eu estava aqui dormindo e você veio e me beijou e agora vai querer que eu ande por aí como uma gata borralheira? Não, não e não, e outra vez não e mais uma vez não!

Tanto a princesa falou que o príncipe se arrependeu de ter ido até lá e a beijado. Então teve uma idéia. Esperou a princesa ficar distraída, se jogou sobre ela e deu outro beijo, bem forte. A princesa caiu imediatamente em sono profundo, e dizem que até hoje está lá, adormecida. Parece que a notícia se espalhou, e os príncipes passam correndo pela frente do castelo onde ela dorme, assobiando e olhando para o outro lado.

Dois contos bastante diferentes, né? É a atualidade que transforma as pessoas. Vocês gostaram?  Comentem o que acharam das diferenças!

9 comentários:

  1. AUSHAUSHASAU, adorei, super diferente! (:

    beijão ;***

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk..........

    Adorei, coitado do princípe!!!!! Arrumou uma princesa dessas!!!! =D kkkk

    Obrigado pelo comment lá no blog!
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKK!
    Adorei *--*

    Beijos,
    Gi!

    http://blogdasmeninasblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. hahaha é verdade!


    http://balladofgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeeei (: hehehe, super divertido *-* Afinal, não é de hoje que a gente vê uma história com o final assim, não é mesmo?

    www.blog-da-alice-estrela-cadente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OOi linda, tem 2 selinhos para você lá no blog!
    O meu próprio e outro que te indiquei, você merece s2 o blog ficou fantástico!
    Bjjs

    ResponderExcluir
  7. Beatriz já mandei o segundo e-mail pro endereço que você se inscreveu, por favor confira e responda. Bjos, Bárbaraa.
    ela003.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, vi agora o comentário da Bárbara! Te enviei um e-mail também pro que vc me deixou lá no blog. Me responda só pra confirmar ta??

    E parabéns, sortuda!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por comentarem meninas!

    ResponderExcluir