Saias Longas: Tendência para o inverno 2011

O inverno trás várias tendências lindas de roupas. E uma tendência do inverno 2011, que vem para arrasar é a saia longa. A saia longa, já se vê em vários desfiles de moda do Brasil e em diversos países. Além de ser linda, ela trás conforto e liberdade para as pernas, o que nós, meninas, procuramos em uma peça de roupa. Para saber mais sobre essa tendência que promete, clique em '' Leia Mais ''.

Já faz tempo que a saia longa voltou com força total no guarda-roupa feminino. A saia longa virou tendência e objeto de polêmica. Há as mulheres que amam outras que odeiam a roupa.
Uma vantagem da saia longa é o conforto e diferente do que imagina, ela pode ser combinada de diversas maneiras.

Nas passarelas internacionais, a saia longa apareceu em desfiles de marcas como Donna Karan, Yves Saint Laurent, Dior e Chloé.
Quanto às combinações, a primeira é usá-la com sobreposições, usá-la com peças compridas também. Como na foto acima, pode-se usar uma saia transparente com um mini vestido; ou com um casaco longo pesado e a cintura bem marcada.



Outra possibilidade é a saia de comprimento médio e usá-la com botas ou meia-calça. A saia longa não precisa ser necessariamente aquela que vai até os pés, mas pode ir um pouco acima deste comprimento, podendo inclusive combiná-la com ankle boots.
Já no verão, combina muito bem com a saia bem longa com rasteirinha. Fica um look fresco e feminino.



As saias longas, diferente do que se imagina, podem combinar com camisas e camisetas. Você pode usar as peças de forma casual e, se escolher um look divertido, vale misturar estampas.
Quanto aos estilos, a saia longa tem a opção na cor preta, mais básico e dá para “brincar” mais com combinações; tem as saias brilhantes e transparentes que podem inclusive serem usadas de dia.



Há também as saias longas em estilo anos 1950, que são modelos mais curtos (na altura do meio da canela) que dá para criar sua versão de look retrô.



E as saias em estilo romântico, feitas em tecidos leves que podem contrapor com acessórios pesados e até sobrepostos com meia calça.

Para os dias quentes, pode-se optar pelas saias de tecido leve, uma sandália ou uma sapatilha. Se você leu todo o post, não vai dizer que não terá opções para usar a sua saia longa de sua preferência.

4 comentários:

  1. Olha eu sou mais as sainhas curtinhas .
    mas tem gente que gosta .

    ResponderExcluir
  2. Já eu não, eu adoro saias longas. Só fico esperando o dia certo para usar a minha! Vamos adimitir, com a combinação certa, tudo fica lindo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro saias longas, prefiro elas do que aquelas minúsculas que quasem aparecem a bunda. HEUEHUEHUE ! Beijao s2

    www.blog-da-alice-estrela-cadente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É mesmo Alice. As saias curtinhas, até que são maneiras. Mas aquelas que fica aparecendo a bunda, OMG total! Não gosto de saias minusculas, deus me livre! ( Risos . Aninha, já estou participando, fui a primeira a responder.

    Beijoo!

    ResponderExcluir