Como se organizar (no trabalho, na escola, na vida)

Eu sempre fui relativamente organizada com as minhas coisas. Em quesito trabalhos escolares não tinha essa de relatividade. Eu sou muito organizada. Acontece que ao entrar na minha nova escola, uma enxurrada de trabalhos, projetos e provas simplesmente voaram para cima de mim. Acabei esquecendo das datas, do que era para fazer em tal projeto, qual era a data de entrega daquele, enfim, fiz uma bagunça e acabei perdida. Como as coisas não poderiam ficar do jeito que estavam, decidi me organizar. Decidi também, compartilhar os pequenos detalhes e objetos que me ajudam a não perder a cabeça. Let's go!

Agenda

O primeiro passo e o mais básico, foi a compra de uma agenda. Como adoro detalhes, adquiri uma já um tempo atrás e com meu nome gravado (pode admitir, é um charme, né?). Lá anoto com detalhes tudo o que tenho que fazer tanto para escola, quanto para outras atividades. Como ela é pequena, diga-se de passagem que também é portátil. Levo para todos os cantos e anoto tudo o que é indispensável para não esquecer depois. Filmes que quero assistir, palavras que não sei o significado, músicas para pesquisar depois, enfim, tudo isso vai para lá. Quando tô de bobeira, também escrevo algumas frases fúteis que saíram do pensamento. Se abrirem minha agenda ou pensam que sou um gênio ou louca. Prefiro a primeira opção, óbvio.

Mural de Cortiço

Tudo o que prendo no mural, não passa de lembrete para ver o que está na agenda. Também costumo deixar lá os prazos de certos trabalhos, até porque tem vezes que fico com preguiça de pegar a agenda (apesar dela estar sempre por perto) só para ver o dia de entrega. Dá também para colocar coisas bem fofas e pessoais. Quando não tenho muitos avisos, costumo deixar algumas fotos e recordações que guardo. Uma que sempre deixo ali porque não ocupa nenhum espaço, é a medalha da gincana da minha escola (cof cof medalha de ouro). Vale personalizar o seu mural ao seu gosto.

Lembretes/aplicativos no celular

Uma dica infalível, pelo menos para mim, são os aplicativos no celular. No meu caso, o Iphone já disponibiliza os lembretes e outros artifícios para que eu sempre esteja avisada do que tenho que fazer e quando. Já quem não tem sistema IOS, existem app bem úteis, como por exemplo o Google Agenda ou o Calendário Jorte. Usei ambos quando usava Android e realmente compensaram. 

Planejamento

Sempre quando chego no final do ano, busco fazer uma lista dos lugares que quero conhecer ou visitar novamente. Então, busco traçar um plano para que o passeio dê certo. Passagem, lanche, entrada, tudo bem detalhado e explicado, o que não ajuda somente a mim, mas também minha mãe, que já fica informada sobre o tal passeio. 

Tento deixar tudo o mais organizado possível, quanto mais organizado e visível, mais probabilidade de sair bem feito. 
Beijo e até qualquer dia. 

2 comentários:

  1. Eu sempre fui muito desorganizada com tudo, a vida toda, aos pouquinhos acho que consigo me organizar... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou bem desorganizada, preciso dessas dicas e por em prática.

    Beijos <3
    delicadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir